Depois de tropeçar no Tigres do Brasil com um empate por 1 a 1, o Vasco busca a reação nesta quinta-feira, quando recebe o Macaé a partir das 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino soma sete pontos e precisa de um resultado positivo para seguir firma na zona de classificação para as semifinais. O G-4 também passou a ser o foco dos macaenses, que soma cinco pontos e estão embalados após triunfo por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu.
Doriva, técnico do Vasco, exigiu demais de seus jogadores nos treinos após o jogo contra o Tigres do Brasil. O treinador sabe da necessidade de uma melhora para que novos tropeços não voltem a acontecer.
“O Vasco precisa evoluir de partida para partida e infelizmente contra o Tigres do Brasil não conseguimos o resultado que nos interessava, que era a vitória. O nosso pensamento é vencer o Macaé e nos apresentarmos melhor do que aconteceu no domingo. Sabemos que será um jogo complicado, mas acredito que podemos atingir a nossa meta”, afirmou Doriva.
Os jogadores do Vasco sabem que estão devendo para a torcida por conta do tropeço de domingo passado e a ordem é dar uma resposta com um triunfo nesta quinta-feira.
“O torcedor quer sempre vitórias e o do Vasco não é diferente, ainda mais porque está acostumado com isso. Portanto, sabemos que precisamos de uma grande vitória contra o Macaé para retomarmos a nossa caminhada”, disse o volante Serginho.
Cientes da necessidade de vitória, os vascaínos esperam um jogo complicado por conta da qualidade do adversário.
“O Macaé montou um bom time para este Campeonato Carioca, até porque conquistou a Série C do Brasileiro e vai disputar a Segunda Divisão. Portanto, está com boas possibilidades e hoje conta com jogadores de qualidade e experientes em seu plantel. Vamos encontrar problemas nesta partida, mas sabemos das nossas responsabilidades e apenas a vitória interessa”, disse o goleiro Martin Silva.
Em busca da vitória, Doriva vai mudar a escalação. A principal novidade será a presença do volante argentino Pablo Guiñazu, que se machucou durante a pré-temporada e teve que se submeter a uma artroscopia no joelho direito, mas já está recuperado. Ele ocupa a vaga de Lucas. Na lateral direita, Nei pode ser outra novidade, deixando Madson no banco de reservas. Além de Nei e Guiñazu, Doriva ainda terá mais dois reforços. Isso porque o lateral-esquerdo Lorran e o atacante Thalles, que estavam servindo à Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 já se reapresentaram e serão relacionados para o duelo contra os macaenses. Porém ambos começarão o confronto no banco de reservas.
Pelo lado do Macaé, o técnico Josué Teixeira espera um jogo equilibrado.”Nós vamos participar de um jogo que tende a ser decidido nos detalhes, pois as duas equipes não abrem mão do resultado positivo e vão se esforçar muito”, analisou o treinador.
Em termos de escalação, Josué só vai promover uma mudança em relação ao time que derrotou o Nova Iguaçu. O lateral-direito Max, que está emprestado pelo Vasco, não pode jogar por conta de um acordo entre os clubes. Sem outro jogador de origem no elenco, o técnico vai improvisar o volante Dos Santos no setor.
FICHA TÉCNICA
VASCO X MACAÉ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de fevereiro de 2015 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes:Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
VASCO: Martin Silva, Nei, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Montoya, Marcinho e Bernardo; Rafael Silva
Técnico: Doriva
MACAÉ: Ricardo Berna, Dos Santos, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho e Aloisio; Pipico e Giancarlo
Técnico: Josué Teixeira