Enquanto a diretoria trabalha fora de campo para reforçar o grupo do Vasco, dentro das quatro linhas o grupo não esconde a ansiedade pela estréia no Campeonato Brasileiro, o que acontecerá no domingo, contra o América-RN, em Natal.
O Vasco não disputa uma partida oficial desde 111 de abril, quando foi eliminado pelo Botafogo da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. “É muito ruim ficar tanto tempo sem jogar, chega a ser estressante você treinar de segunda a sábado e não ter jogo no domingo. Ainda bem que isto está acabando, comentou o meia Morais.
Morais, por sinal, ganha cada vez mais responsabilidade no time que Celso Roth vem montando no Vasco. Além da obrigação de também ajudar na marcação, quando o Vasco não tiver a posse de bola, o jogador também passará a ser o cobrador oficial de faltas. “O Celso dá muita ênfase às bolas paradas nos treinamentos e eu estou com ele. Todos sabemos que a bola parada pode decidir muitas partidas e temos de usar isso a nosso favor”, disse o jogador.
Convocação
Enquanto o elenco de profissionais do Vasco trabalha intensamente para fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro, um jogador dos juniores do clube de São Januário teve motivos para festejar nesta semana.
Aos 19 anos, o zagueiro Vílson foi convocado para uma fase de preparação da Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Campeonato Mundial da categoria, no Canadá, em julho. “Na hora me emocionei e lembrei de todas as dificuldades que tive na vida até chegar esta convocação”, comentou o zagueiro.
O Vasco não disputa uma partida oficial desde 111 de abril, quando foi eliminado pelo Botafogo da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. “É muito ruim ficar tanto tempo sem jogar, chega a ser estressante você treinar de segunda a sábado e não ter jogo no domingo. Ainda bem que isto está acabando, comentou o meia Morais.
Morais, por sinal, ganha cada vez mais responsabilidade no time que Celso Roth vem montando no Vasco. Além da obrigação de também ajudar na marcação, quando o Vasco não tiver a posse de bola, o jogador também passará a ser o cobrador oficial de faltas. “O Celso dá muita ênfase às bolas paradas nos treinamentos e eu estou com ele. Todos sabemos que a bola parada pode decidir muitas partidas e temos de usar isso a nosso favor”, disse o jogador.
Convocação
Enquanto o elenco de profissionais do Vasco trabalha intensamente para fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro, um jogador dos juniores do clube de São Januário teve motivos para festejar nesta semana.
Aos 19 anos, o zagueiro Vílson foi convocado para uma fase de preparação da Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Campeonato Mundial da categoria, no Canadá, em julho. “Na hora me emocionei e lembrei de todas as dificuldades que tive na vida até chegar esta convocação”, comentou o zagueiro.