Menu
Futebol

Van Basten em alerta com meio-campo holandês

Arquivo Geral

05/06/2006 0h00

A seleção holandesa é a equipe que chega à disputa da Copa do Mundo com o maior número de problemas. Nada mais que cinco jogadores estão contundidos ou com problemas físicos. A maioria deles estão no meio-campo e são considerados titulares pelo técnico Marco Van Basten, que se vira como pode para resolver os problemas.

Os zagueiros Kew Jaliens e Gio van Bronckhorst, mais os meias Wesley Sneijder, Philip Cocu e Rafael van der Vaart. Os problemas só aumentaram com o amistoso do último final de semana contra a Austrália, quando alguns dos jogadores agravaram os problemas físicos e clínicos.

Os médicos da delegação holandesa prometem divulgar o resultado das avaliações nesta terça-feira. Só aí será definido qualquer corte no grupo. O favorito para deixar a seleção é Van der Vaart, que vem de duas cirurgias no tornozelo e voltou a sentir dores no local.

Van Basten descartou chamar os veteranos desprezados para ocupar a vaga dos machucados e adiantou que a escolha será feita na equipe sub-21. Com isso, o meio-campo poderá estrear diante da Sérvia e Montenegro no domingo, em Leipzig, com o atacante Robin Van Persie improvisado no setor, desfalcando o ataque com Ruud van Nistelrooy e Arjen Robben.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado