Menu
Futebol

Valdivia pega cinco jogos de suspensão e não atua mais em 2007

Arquivo Geral

07/11/2007 0h00

Mesmo com uma pena menor do que a esperada, Valdívia não poderá defender o Palmeiras no Campeonato Brasileiro deste ano. Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia pegou cinco jogos de suspensão e só volta a jogar em 2008.

O chileno foi julgado por ter agredido dois jogadores do Vasco no empate por 2 x 2 entre os dois times, em partida realizada no dia 29 de outubro. A primeira denúncia se deu por ter atingido Thiaguinho. A atitude não foi anotada na súmula do jogo, diferentemente da segunda, contra Alan Kardec, que acabou ocasionando a expulsão do atleta.

Por conta disso, ele foi enquadrado inicialmente no artigo 253 do CBJD (praticar agressão física). Contudo, após a argumentação da defesa, os membros da Terceira Comissão Disciplinar desclassificaram as duas infrações para o 255 (praticar ato de hostilidade), punindo o atleta com cinco jogos de gancho.

Como já cumpriu suspensão automática, ele fica fora dos quatro próximos confrontos do Alviverde paulista. Mesmo assim, ele não poderá voltar a defender seu time no Brasileirão deste ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado