Sem poder contar com os jogadores do Colo-Colo (especialmente o ídolo Matias Fernandez), que disputarão as semifinais da Copa Sul-americana, o técnico da seleção chilena, Nelson Acosta, convocou o meia-atacante Jorge Valdívia para o amistoso contra o Paraguai, na próxima quarta-feira.
Acosta resolveu dar oportunidades a jogadores que andavam esquecidos nas convocações, caso do meia palmeirense. Apelidado de “Mago” no Chile, Valdívia tem certo destaque na imprensa local mesmo sendo reserva no Verdão.
A ausência da lista é o volante Maldonado, do Santos. A convocação de Valdívia não atrapalha o planejamento do Palmeiras para a reta final do Brasileirão, visto que não haverá rodada da competição na quarta também em razão da Sul-americana.