O que aconteceu no Mineirão na quarta-feira se repetiu em Volta Redonda neste domingo, e o técnico Dunga voltou a ouvir as vaias da torcida brasileira. Vivendo um momento delicado no comando da seleção, o treinador minimizou os apupos ouvidos na vitória do time olímpico por 1 a 0 sobre o combinado carioca e defendeu os jogadores que atuam no futebol europeu.
“Não é a primeira vez que isso acontece, e todos os outros técnicos da seleção também passaram por isso: Parreira, Zagallo… só para citar alguns”, lembrou o ex-volante tetracampeão mundial. “Tenho convicção e coerência, e a comissão fez um planejamento desde o início”, complementou.
Dunga também lembrou o fato de os dois últimos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 ter acontecido justamente no final da temporada do futebol europeu. O que dificultaria um bom desempenho dos atletas que atuam fora do Brasil.
“A torcida pensa que os atletas estão em plena forma, na melhor condição física, e não é o que acontece”, destacou o treinador, que defendeu os atletas. “É normal ter uma cobrança quando se fala em seleção brasileira, mas tenho certeza de que os atletas vão desequilibrar. Eles estão aqui mesmo na dificuldade e na pressão”, defendeu.
Dunga está há três jogos sem vencer uma partida no comando da seleção brasileira principal. Depois de vencer o Canadá por 3 a 2 em 30 de maio, nos Estados Unidos, a equipe verde e amarela perdeu um amistoso para a Venezuela por 2 a 0, o encontro com o Paraguai pelas Eliminatórias, também por 2 a 0, e empatou em gols com a Argentina no Mineirão. < !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >