Menu
Futebol

Vai levar no papo

Arquivo Geral

10/10/2013 9h17

Depois da bombástica demissão de Roberto Fonseca do Brasiliense, é hora de botar a cabeça no lugar para a próxima partida, de suma importância para o Jacaré, domingo, contra o Cuiabá, na última rodada da primeira fase da Série C.

 

A situação está complicada. O clube candango precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para poder se classificar. Uma derrota também pode ser motivo de preocupação, pois outra combinação catastrófica pode fazer com que o time dispute a Série D do ano que vem.

 

Para que essa situação não aconteça, foi contratado o “007” do futebol candango, Reinaldo Gueldini. Em seu primeiro treinamento tático, o técnico encontrou dificuldade em um fator muito importante: a confiança. 

 

“Precisamos dar confiança para os caras. Sentimos que eles estão desconfiados, e isso não é bom. O Luquinhas não pode esquecer de jogar, o Washington não pode esquecer de fazer gol e o Baiano não pode deixar de encaixar passes, por exemplo. Isso que devemos conversar com eles e tentar uma aproximação”, comentou o treinador.

 

Mudanças

De volta ao time titular estão o meia Válber, que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz, e o atacante Luquinhas, que não vinha atuando como titular com Roberto Fonseca. Em contrapartida, o time não terá o volante Julio Bastos e o zagueiro Luan, que, com uma fratura no tornozelo direito, ficará seis meses fora dos gramados. Ederson e Rafael Tavares entram.

 

Gueldini sabe que precisára da sua experiente lábia para poder conquistar os jogadores e, por isso, terá muito o que conversar nos próximos três dias. “Tem que ser na base da conversa. O time não pode mudar da noite para o dia, principalmente porque o trabalho estava sendo bem feito”, comentou.

 

Para o meia Válber, que deve voltar ao time titular neste domingo, a inesperada chegada de Gueldini não deve mudar o pensamento do elenco, já que o próximo jogo do Brasiliense poderá ser o último do ano. “Temos que colocar na cabeça que esse jogo será o mais importante de todos . Ele (o técnico) com certeza veio para nos ajudar”, comentou.

 

Calendário maior

Em janeiro do ano que vem, começa a ser disputada a Copa Verde. Do dia 19 até 16 de fevereiro, clubes do Espírito Santo, da região Norte e Centro-Oeste vão disputar o torneio criado pela CBF e que dará vaga para a Copa Sul-Americana de 2015.

 

Serão 16 clubes de 11 estados, e os representantes do Distrito Federal serão o Jacaré e o Brasília, campeão e vice do certame local deste ano. (M.E.P)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado