Menu
Futebol

Único centroavante, Christian espera ter alguma vantagem

Arquivo Geral

03/01/2007 0h00

Nitidamente mais magro do que quando se apresentou ao São Paulo em 2005, Christian chegou esperançoso ao Corinthians. O jogador, que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Juventude em 2006, acha que pode brigar por uma vaga de titular no Timão mesmo que Nilmar permaneça no clube nesta temporada.

“Concorro com outros dois grandes jogadores. Mas cada um tem sua história. Tudo se decide dentro do campo. Não basta ter só nome. Isso serve pra mim, pro Nilmar e pro Amoroso”, opinou Christian.

Segundo Emerson Leão, toda equipe deve contar com um homem de referência na área para momentos em que o adversário se fecha em seu campo e tenta segurar o jogo fazendo muitas faltas. Porém, o treinador não vê problemas em jogar com dois jogadores rápidos no ataque e guardar Christian para momentos específicos das partidas. “Ainda não dei camisa para ninguém”, avisou o treinador, nesta quarta-feira.

Christian seguiu a mesma linha de raciocínio de Leão. “Por ter essas características de área, talvez eu possa ter alguma vantagem. Porém, tudo vai depender do trabalho”, afirmou o jogador, que vai trabalhar com Leão pela primeira vez e quer “conhecer bem o homem nos próximos dias”.

O centroavante, que já passou pelo futebol português, turco, francês e japonês, fez temporadas pouco destacadas quando defendeu o São Paulo e o Palmeiras e quer deixar melhor impressão na região Sudeste do país. “Tudo na vida da gente é um momento. A ida para o Juventude me trouxe até aqui, uma nova oportunidade no futebol paulista. Vou tentar fazer um bom trabalho”, prometeu Christian, que completa 32 anos em abril.

Além da concorrência de Amoroso e talvez de Nilmar, o centroavante terá de mostrar melhores qualidades do que Jaílson e Arce. O brasileiro e o boliviano foram bem recomendados e terão suas chances durante a temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado