Da Redação
torcida@jornaldebrasilia.com.br
Sem grandes dificuldades, o UniCeub/BRB terminou sua participação na primeira fase da Liga das Américas 2013 com 100% de aproveitamento e com a vaga para a próxima assegurada. Ontem, o time do DF obteve uma vitória expressiva sobre os mexicanos Fuerza Regia por 110 x 67 e terminou em primeiro do grupo B, com três vitórias na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. A próxima etapa da competição ocorre entre os dias 8 e 17 de março.
No início, parecia que seria um jogo apertado, mas o UniCeub/BRB tomou conta do jogo logo no segundo quarto. Dali para frente, só fez esticar a diferença, que acabou em 43 pontos.
Além do bom volume de jogo, outro fator determinante para a esmagadora vitória foi o alto número de bolas de três pontos acertadas pelo time de Brasília: foram 14 em 30 tentativas.
A larga vantagem foi construída com pontos bem distribuídos por todos os jogadores que entraram. Em especial Nezinho, Alex, Arthur, Giovannoni e Paulão Prestes, o quinteto que iniciou a partida. Eles terminaram a partida anotando dois dígitos.
De volta ao NBB
O UniCeub/BRB retorna às quadras brasileiras no próximo sábado, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário será a Liga Sorocabana.
A trupe candanga só volta a jogar na capital dia 21, quando enfrentará seu arquirrival Flamengo. A partida será realizada no ginásio Nilson Nelson.