Menu
Futebol

Unaí/Paracatu na luta anti-rebaixamento; Formosa perdeu sua formosura

Arquivo Geral

18/01/2014 13h13

De fato, Paracatu é uma pacata cidade a 230 quilômetros de distância do Distrito Federal. Ainda com o nome de Unaí Esporte Clube, o time do Major Elias pretende mudar de nome para Paracatu Futebol Clube e, com este nome, disputar o Campeonato Candango.

O Unaí/Paracatu é o clube mais modesto da competição e entra no Candangão pensando em se manter na primeira divisão local. “O Paracatu está entrando no campeonato com muita dificuldade financeira, mas conseguimos contratar jogadores pontuais que poderão fazer a diferença para o time”, afirmou o mandatário do clube, Major Elias.

Com problemas de estrutura pela pequena cidade não contar com um grande centro de treinamento e nem um estádio capacitado (O Frei Norberto, palco onde o clube mineiro mandará seus jogos, está em processo de reforma para receber a partida do clube na segunda rodada, contra o Gama), o que faz com que o time tenha problemas em sua preparação. 

“O estádio realmente precisava de um reforma e a federação nos deu um prazo até a próxima quinta-feira. Creio que conseguiremos cumprir. Com isso, o Paracatu entra no campeonato com a intenção de, pelo menos, permanecer na primeira divisão”, completou.

Unaí/Paracatu
Cotação ao título: *
Fundação:  2013
Estádio:  Frei Norberto, em Paracatu (ou Serra do Lago)
Mascote:  não tem
Treinador:  Márcio Pereira
Número de Títulos:  nenhum
Perdeu um pouco da sua “formosura”
O Formosa vive um drama. Sem poder contar com o estádio Diogão por conta de uma reforma que está atrasada, o time da cidade goiana irá mandar suas partidas no estádio Serra do Lago, em Luziânia. “Vamos perder cerca de R$ 150 mil de renda. Para se ter ideia, no primeiro jogo que faríamos aqui em Formosa, contra o Brasiliense, já havíamos disponibilizado cinco mil ingressos”, comentou o presidente do clube, Cacildo Cassiano.
O Formosa só deve jogar em casa na quinta rodada, contra o Santa Maria. Para Cassiano, a prefeitura poderia dar uma mãozinha. “Já que ele não conseguiu cumprir com a data de entrega do Diogão, que ela pelo menos nos ajude a encher o estádio”.
Formosa
Cotação ao título: *
Fundação:  1978
Estádio:  Diogão, em Formosa (ou Augustinho Lima)
Mascote:  Tsunami
Treinador:  Júnior Pezão
Número de Títulos:  nenhum
Quer ler mais o Torcida? Acesse a edição digital e confira o caderno especial do Candangão.
Clique aqui e leia esta e outras notícias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado