Menu
Futebol

Últimos resultados deixam croatas em estado de alerta

Arquivo Geral

08/06/2006 0h00

O adversário da estréia do Brasil na Copa do Mundo, a Croácia, poderia ser considerado o mais difícil do Grupo F, já que possui mais tradição que Japão e Austrália em Mundiais. Mas os resultados dos últimos amistosos da equipe de Zlatko Kranjcar fizeram com que as seleções de Ásia e Oceania se colocassem na briga pela segunda vaga às oitavas-de-final da chave.

Altos e baixos marcaram a preparação croata para a Copa do Mundo. Em novembro do ano passado, perdeu por 2 x 0 para Portugal, gols de Petit e Pauleta. O placar se repetiu contra a Coréia do Sul em Hong Kong, no dia 29 de janeiro de 2006. Kim Dong-jin e Lee Chun-soo marcaram os gols. Os europeus, no entanto, conseguiram golear o fraco time de Hong Kong, por 4 x 0, três dias depois.

A Croácia empolgou em 1º de março. Venceu ninguém menos que a Argentina, bicampeã do mundo e rival histórica do Brasil. O jogo terminou com um suado 3 x 2 para o time de Zlatko Kranjcar, que voltava a adquirir confiança. Tanto que, no dia 23, goleou a Áustria: 4 x 1.

Mas a seleção croata voltou a decepcionar às vésperas da Copa da Alemanha. No dia 28 de maio, só empatou por 2 x 2 com o Irã e, em 3 de junho, perdeu por 1 x 0 para a Polônia. Mas, nesta partida, uma gastroenterite coletiva rendeu quatro desfalques à Croácia: Ivica Olic, Dario Simic, Bosko Balaban e Jerko Leko. Mas, em seu último amistoso antes do Mundial, dia 7, os europeus voltaram a cair, desta vez diante da Espanha. A Croácia começou vencendo, mas não resistiu e sofreu 2 x 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado