As recentes contusões do melhor jogador da Ucrânia, Andriy Shevchenko, e de alguns de seus principais jogadores estão preocupando o treinador da seleção, Oleg Blokhin, quanto ao desempenho do país na Copa do Mundo.
Blokhin espera que o período de treinamentos, que serão realizados na Turquia e na Suíça, seja suficiente para a recuperação física dos atletas, como o zagueiro Serhiy Fyodorov e o atacante Andriy Vorobei. “As coisas estão mais ou menos ajeitadas no setor de meio-campo e ataque. Mas estou tendo que reformular praticamente todo o meu setor defensivo”, afirmou o técnico.
O treinador espera que Shevchenko se recupere o mais rápido possível, devido à sua importância para a equipe. “Somos um time com o Shevchenko e outro sem ele. Espero que ele possa se juntar ao nosso grupo na Suíça”, declarou Blokhin.
A seleção ucraniana também enfrenta problemas no gol. O goleiro Olexander Shovkovsky quebrou um dos ossos da mão e também está em processo de recuperação.
Sobre as expectativas para a Copa, o técnico ucraniano acha que a Espanha é a favorita do grupo, enquanto os outros três times estão com as mesma chances. A Ucrânia está no grupo H da Copa do Mundo da Alemanha, que, além da Espanha, conta com Arábia Saudita e Tunísia.