O departamento médico da Ponte Preta ainda não liberou, mas o atacante Tuto não se importa. Contrariando a previsão, o jogador se diz recuperado das dores na panturrilha e garante presença no jogo deste domingo contra o Fortaleza, no estádio Castelão.
“Vou estar em campo. Estou 70% recuperado e não posso ficar fora do time nesta fase difícil que está passando. Espero já treinar normalmente nesta quinta-feira”, disse o jogador, que deixou o campo no empate sem gols com o Fluminense e vinha realziando trabalhos de fisioterapia com Carlos Eduardo Bassi.
“Vamos aguardar os treinamentos para ter uma posição. Um problema muscular é sempre mais complicado”, admitiu o fisioterapeuta da Macaca. O goleiro Aranha, o volante Emerson e o atacante Josimar estão na mesma condição: entregues aos médicos, mas com chances de serem titulares.
Paralelo à situação de seu artilheiro, o técnico Wanderley Paiva começou a esboçar o planejamento da Ponte para a partida. Afim de amenizar o cansaço, a viagem para o Nordeste deve ser antecipada para esta noite. Na capital cearense, a Macaca realizaria um treino no CT do Ceará, maior rival do Fortaleza.