Menu
Futebol

Tuta dá show e Grêmio atropela o Botafogo no Olímpico: 3 x 0

Arquivo Geral

02/09/2007 0h00

Mesmo sem o técnico Mano Menezes no comando da equipe em função de suspensão imposta pelo STJD, o Grêmio jogou o suficiente para derrotar o Botafogo por 3 x 0, no Estádio Olímpico de Porto Alegre. Destaque para a atuação do centroavante Tuta, responsável pelos três gols da equipe gaúcha na partida deste domingo, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o Tricolor gaúcho soma a sua segunda vitória em dois jogos e sobe para a sétima colocação na competição, com 35 pontos. Já o Alvinegro carioca conheceu a sua primeira derrota no returno do Brasileirão e estacionou na quarta colocação, com 38.

O Grêmio teve a sua primeira chance para abrir o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Em rápida jogada pela direita, o meia Tcheco cruzou para dentro da área do Botafogo e Marcel completou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Max.

O Botafogo, em função dos desfalques do lateral-esquerdo Luciano Almeida e do meia Zé Roberto, pouco assustava os adversários. A única finalização que levou perigo ao Grêmio aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada pelo atacante Jorge Henrique.

O defensor Renato Silva, em sua descida para o ataque, aproveitou cruzamento da direita e cabeceou livremente dentro da área defendida pelos gaúchos. O goleiro Saja, bem colocado, conseguiu espalmar para escanteio e evitar o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o goleiro Max, antes responsável por falhas importantes, salvou novamente a equipe carioca. Em cobrança de escanteio, o meia Tcheco levantou a bola com perfeição em direção a Diego Souza, que subiu mais que a zaga do Fogão e cabeceou com estilo.

Já o Tricolor gaúcho sofreu na etapa complementar. A equipe não apresentou um bom futebol e provou porque possui o segundo pior ataque do Brasileirão, já que dependia somente das bolas alçadas para a área botafoguense. No entanto, essa história se repetiu com sucesso, aos 22 minutos, com o grandalhão Tuta. O centroavante, em sua jogada característica, escorou escanteio cobrado por Tcheco e balançou as redes no Estádio Olímpico.

Depois de sofrer o primeiro gol, o Bota desarmou o seu sistema defensivo com a entrada do meia Reinaldo no lugar do defensor Moreno e permitiu o domínio do Grêmio na partida. Quem aproveitou os espaços foi Tuta, que marcou o seu segundo gol aproveitando sobra de bola dentro da área adversária, aos 29 minutos do segundo tempo.

A tarde era mesmo do centroavante da equipe gaúcha. Após lançamento do meia Diego Souza, Tuta apareceu livre na frente do botafoguense Max. Com categoria, o jogador tocou por cima do goleiro rival e comemorou o seu terceiro gol na partida, aos 33 minutos.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado