A diretoria do Botafogo está muito perto de anunciar a contratação do volante Túlio, que já defendeu o clube por três anos e que atualmente estava no Oita Trinita, do Japão. Um dia depois de desmentir o acerto com o Fluminense, o jogador deixou claro que o Alvinegro foi o único clube a lhe apresentar uma proposta, já que os demais não passaram de sondagens.
Túlio já conversou com o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, e com o homem-forte do futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, e não escondeu que tem amor pelo clube de General Severiano.
“Ainda estou decidindo e não tem nada confirmado, pois estou há apenas um dia no Brasil. Fui procurado pela diretoria do Botafogo, pois o Carlos Augusto Montenegro e o Bebeto de Freiras me procuraram. Nunca escondi que minha preferência em jogar no futebol brasileiro é o Botafogo, pois é um clube em que me identifiquei muito.”
“Além disso, sempre deixei claro que tinha um compromisso de oferecer meus direitos primeiro ao Botafogo. O Bebeto não quis me apresentar já uma proposta e o Montenegro foi mais direto. Fico muito feliz de saber que o Botafogo tem interesse no meu futebol e que os meus três anos no clube valeram à pena”, disse Túlio.
Túlio desmentiu o seu amigo Cocá, empresário de vários atletas, deixando claro que apenas ele mesmo pode decidir sobre seu futuro, já que não tem procurador. Além disso, o volante deixou bem claro que não vai fazer nenhum tipo de leilão sobre seu futuro.
“Existiu algum engano da parte dele, pois não estava nem no Brasil. Posso assegurar que quando for definida a minha situação serei o primeiro a me posicionar e comunicar de forma oficial. Não quero fazer leilão. Pode apostar que um clube não vai saber a proposta do outro que é justamente para não virar leilão”, afirmou o jogador.
A tendência de Túlio para o Botafogo ficou visível ao ser perguntado se nem o fato de o Fluminense ter um patrocinador forte poderia pesar numa ida para as Laranjeiras. “Isso não interfere em nada, pois o meu contrato será assinado com o clube e não com o patrocinador.”
Túlio foi contratado pelo Botafogo em 2003 e fez parte do time que levou o Alvinegro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Ficou três anos no clube, deixando General Severiano na metade do Campeonato Brasileiro de 2005 para jogar no futebol japonês. Mesmo tendo proposta para renovar contrato com o Oita Trinita, ele preferiu voltar ao Brasil para atender a um pedido de sua esposa.