No treino de ontem do Vasco em um clube da cidade, o ídolo do clube Juninho Pernambucano saiu devendo. Não dentro das quatro linhas, pois sua categoria tem sido destaque do time cruzmaltino neste campeonato, mais sim um “lanchinho”, para o pequeno Rafael.
Com um cartaz escrito “Perdi o lanche do colégio só pra ver o Juninho”, o garoto acompanhado de seu pai, o servidor Marco Fernando, pulava, gritava e agitava o cartaz que seu pai escreveu para ele. “A ideia foi dele. Ele estuda de manhã e fomos ao treino. Mas quando chegou ao outro lugar descobrimos que havia sido cancelado e ele ficou triste. Voltando para casa ele disse para mim que havia perdido aula, o lanche da escola e não viu o Juninho. Daí surgiu a ideia do cartaz e viemos para cá”, explicou o pai.
A sugestiva iniciativa deu certo e Rafael enfim pode realizar o sonho de conhecer seu ídolo. “Nós mostramos de todo jeito e ele viu pela janela do ônibus e mandou nos chamar”, contou Marco.
Ele e seu pequeno comilão foram os primeiros a entrar e conhecer os jogadores do Vasco, antes mesmo de cerca de 80 torcedores que estiveram acompanhando o clube. Segundo o pai de Rafael, além de Juninho realizar o sonho, ele prometeu que pagará o lanchinho que fizera o garoto perder. “Ele falou que ficou devendo o lanche e que vai pagar depois, seja aqui ou no Rio ele vai pagar”, brincou Marco.
Primeira vitória
Ontem, o Vasco recebeu um documento assinado pelo Ministério da Fazenda com a aprovação da proposta de renegociação das dívidas fiscais do clube com o governo, o que permite ter em mãos as certidões negativas de débito e desbloqueia verbas penhoradas na Justiça. “Complementa tudo que vem acontecendo nos últimos tempos dentro do Vasco. Só acho que o Vasco não pode parar por aí”, comentou o técnico Dorival Júnior.