Menu
Futebol

Tricolor inicia maratona contra Ponte

Arquivo Geral

16/03/2007 0h00

< !-- hotwords -- >

Depois de uma semana de recuperação e trabalho, o São Paulo vai viver momentos de intenso cansaço. Em nove dias, o time faz três partidas e uma longa viagem até a cidade de Aguascalientes, no México. Por isso, tem que demonstrar a força técnica e psicológica de seu elenco a partir deste sábado no confronto contra a Ponte Preta, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

“Perdemos o Campeonato Paulista do ano passado por causa dessa viagem ao México. É desgaste de avião, clima, alimentação diferente, avião que balança. Não é choro. A parte emocional é bastante afetada”, justificou o técnico Muricy Ramalho.

Para a comissão técnica são-paulina, a semana recheada de obstáculos é a prova de que a equipe não encontra facilidades nesta reta final de Estadual, como falou o técnico Wanderley Luxemburgo, do Santos. Por isso, existe a chance de alguns atletas serem poupados na volta do México.

”No futebol, cada um fala o que é bom para si próprio. Pegaremos uma seqüência de Santos, Ponte Preta, Necaxa e, na volta, o São Caetano. É muita falação. As pessoas têm que cuidar do próprio time. Não vou chorar porque isso passa para os jogadores”, bradou Muricy.

Independente do último empate no confronto direto com o líder Santos, o Tricolor ainda encara como meta encerrar a primeira fase do Paulistão em primeiro lugar. A desvantagem é de somente um ponto. “Esperamos ficar com a liderança. Quando a gente menos espera, as coisas acontecem ao nosso favor com um tropeço do adversário”, disse o confiante meia Hugo.

O jogo contra a Macaca é a oportunidade de o São Paulo encerrar de vez as polêmicas com o Santos e as brigas pelos locais das finais do Paulistão. “Não tem mais esse pensamento, o jogo com o Santos já passou, o resultado foi feito. Agora vamos pensar só na Ponte Preta”, prometeu o zagueiro Miranda.

Apesar de a Ponte Preta apresentar crescimento nas últimas rodadas, o São Paulo acredita em uma retranca do adversário. Por isso, surge o discurso repetitivo: “O Muricy vai conversar com a gente, temos que ser pacientes para furar esse bloqueio”, aconselhou o lateral-esquerdo Jadilson.

Só que o experiente elenco são-paulino também sabe os perigos de enfrentar a Ponte Preta, que complicou nas últimas partidas realizadas na capital: “Não é fácil nem no Morumbi, nem fora de casa. Desde que o Nelsinho assumiu, o time deles melhorou. O importante é o São Paulo continuar firme na briga desta classificação”, destacou Muricy Ramalho.

Para segurar o São Paulo, o técnico Nelsinho Baptista promoveu uma novidade na Macaca, que pretende se aproximar ainda mais da zona de classificação para as semifinais. O volante Dionísio entra na equipe no lugar de Thiago Carpini para melhorar a marcação do lado direito da defesa do clube de Campinas.

“Testamos o Dionísio no treino desta sexta-feira e o resultado foi bom. Ele está confirmado e pode fazer um bom trabalho”, avaliou Nelsinho Baptista.

Outras duas alterações estão definidas na Ponte Preta. Anderson é a novidade na zaga no lugar de Zacarias. Já o veterano Finazzi retoma o lugar no ataque no lugar de Roger, que pertence ao São Paulo e, como foi emprestado de graça, está proibido por contrato de entrar em campo diante do time de origem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado