O Tribunal Desportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta segunda-feira que não marcará um novo duelo entre Bayer Leverkusen e Hoffenheim. O jogo, válido pela 9ª rodada da Bundesliga e disputado há uma semana, poderia acontecer novamente após a arbitragem ter validado um gol irregular marcado por Stefan Kiessling, atacante do time de Leverkusen.
Segundo o DFB, a partida não será remarcada porque o árbitro Felix Brych não violou nenhuma regra. Além disso, não houve a ajuda de nenhum artifício externo – como aparelhos de televisão – e prevaleceu a decisão tomada dentro de campo.
O lance polêmico aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Bayer Leverkusen vencia por 1 a 0. Após cobrança de escanteio, o atacante Kiessling cabeceou com força e a bola passou rente à trave, morrendo na rede pelo lado de fora. No entanto, ela entrou em um buraco e acabou entrando na meta. O jogador chegou a levar as mãos à cabeça, lamentado a finalização para fora, e só comemorou, de forma tímida, após o árbitro confirmar o gol.
De acordo com a imprensa alemã, a decisão do tribunal em não remarcar o duelo foi movida por um temor de alguma reação por parte da Fifa , que não aceitaria a anulação do resultado. Assim, o duelo, que terminou com vitória do Leverkusen por 2 a 1, se mantém. No entanto, o Hoffenheim ainda pode recorrer da decisão. O curioso é que, recentemente, o próprio Bayer Leverkusen havia se manifestado favoravelmente ao novo jogo.