Três policiais foram feridos, um deles com gravidade, durante um confronto com torcedores do Universidad Católica, no último domingo, nas proximidades do estádio La Florida, em Santiago do Chile.
A confusão começou logo após a partida em que o Universidad Católica derrotou o Audax Italiano por 3 x 1, no encerramento da 13ª rodada do Torneio Apertura chileno. Segundo fontes policiais, os torcedores quiseram se vingar dos policiais, que no começo da partida lhes ordenaram a retirada de bandeiras e flâmulas que haviam sido colocadas na vala que separa a torcida do campo.
O enfrentamento se prolongou pelas ruas vizinhas ao estádio e só tiveram fim quando as forças de ordem jogaram jatos d’água para dispersar os fãs. Os torcedores detidos durante o conflito ficarão à disposição de um tribunal, onde responderão às acusações de transgressão da lei contra a violência nos estádios.
“Faremos todo o possível para ajudar, mas o controle da torcida não depende do clube, e sim da força pública. A lei deve ser aplicada com severidade”, afirma Felipe Achondo, presidente de futebol do Universidad Católica.
A confusão começou logo após a partida em que o Universidad Católica derrotou o Audax Italiano por 3 x 1, no encerramento da 13ª rodada do Torneio Apertura chileno. Segundo fontes policiais, os torcedores quiseram se vingar dos policiais, que no começo da partida lhes ordenaram a retirada de bandeiras e flâmulas que haviam sido colocadas na vala que separa a torcida do campo.
O enfrentamento se prolongou pelas ruas vizinhas ao estádio e só tiveram fim quando as forças de ordem jogaram jatos d’água para dispersar os fãs. Os torcedores detidos durante o conflito ficarão à disposição de um tribunal, onde responderão às acusações de transgressão da lei contra a violência nos estádios.
“Faremos todo o possível para ajudar, mas o controle da torcida não depende do clube, e sim da força pública. A lei deve ser aplicada com severidade”, afirma Felipe Achondo, presidente de futebol do Universidad Católica.