Acabou a moleza aos jogadores do Cruzeiro. Se a principal crítica da torcida era a pasmaceira do time em campo, o novo técnico Dorival Júnior parece ter entendido o recado da diretoria, de buscar um comandante estilo linha-dura. Desde o início da a semana, os treinos vem começando meia-hora mais cedo na Toca da Raposa, a carga de trabalho foi duplicada e a concentração para o jogo contra o Corinthians, domingo, foi antecipada para sexta-feira.
“Às vezes você tem que sair um pouco da mesmice, daquela zona de conforto que existe num grupo para que possa mexer um pouco com esse grupo e alterar um pouco o comportamento que é o nosso objetivo”, assegurou Dorival.
O método de trabalho é semelhante ao implantado por Emerson Leão, durante sua passagem pelo clube em 2004. Os treinos foram antecipados das 9h para as 8h30. “Não sei se pela manhã o atleta rende mais, mas a disposição ela é sempre favorável. Isso sempre tivemos nas equipes por onde passamos, não vejo problema nenhum. O trabalhador entra às vezes 7h, 7h30, e vai até as 18h. Então não há problema em antecipar 30, 40 minutos. Eu sou favorável que o atleta esteja o quanto antes preparado e em alerta”, explicou.
O estilo dos trabalhos também foi alterado. Dorival praticamente ignora as atividades físicas e privilegia treinos táticos, com bola. O objetivo é fazer a Raposa criar um estilo de jogo o mais rapidamente possível e, desta forma, não sofrer tropeços como o do último sábado, quando sofreu o empate para o Fluminense na etapa final, após estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo.
“É necessário que mudemos um pouco o nosso comportamento. Estamos buscando alterar algumas situações para que a equipe possa buscar um acréscimo de produção. Ninguém está satisfeito com o que está vendo e nós queremos sempre mais. E para você atingir um ponto maior, logicamente que você tem que buscar intensificar o trabalho em todos os sentidos”, definiu.
Por isso, nessa fase inicial do trabalho, os treinos vêm sendo integrais. “Acredito eu que trabalhar em dois períodos, como fizemos nesse início de semana, é normal e natural para qualquer equipe, principalmente uma equipe que ainda está buscando um equilíbrio e uma regularidade como nós. Nós teremos que melhorar muito daqui para frente e para isso a intensidade de trabalho é fundamental”, concluiu Dorival.
Capitão e volante da equipe, Ricardinho aprovou as novas ‘normas’ de trabalho no Cruzeiro. “A cobrança sempre existiu, mas o Dorival Júnior cobra bastante, principalmente em treinamento tático. Isso é bom para a gente, essa cobrança é legal. Espero que no jogo contra o Corinthians já possa fazer efeito”, disse, garantindo que não há críticas pelos trabalhos em dois períodos. “Não tem problema nenhum. Todo jogador está adaptado”, completou.
“Às vezes você tem que sair um pouco da mesmice, daquela zona de conforto que existe num grupo para que possa mexer um pouco com esse grupo e alterar um pouco o comportamento que é o nosso objetivo”, assegurou Dorival.
O método de trabalho é semelhante ao implantado por Emerson Leão, durante sua passagem pelo clube em 2004. Os treinos foram antecipados das 9h para as 8h30. “Não sei se pela manhã o atleta rende mais, mas a disposição ela é sempre favorável. Isso sempre tivemos nas equipes por onde passamos, não vejo problema nenhum. O trabalhador entra às vezes 7h, 7h30, e vai até as 18h. Então não há problema em antecipar 30, 40 minutos. Eu sou favorável que o atleta esteja o quanto antes preparado e em alerta”, explicou.
O estilo dos trabalhos também foi alterado. Dorival praticamente ignora as atividades físicas e privilegia treinos táticos, com bola. O objetivo é fazer a Raposa criar um estilo de jogo o mais rapidamente possível e, desta forma, não sofrer tropeços como o do último sábado, quando sofreu o empate para o Fluminense na etapa final, após estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo.
“É necessário que mudemos um pouco o nosso comportamento. Estamos buscando alterar algumas situações para que a equipe possa buscar um acréscimo de produção. Ninguém está satisfeito com o que está vendo e nós queremos sempre mais. E para você atingir um ponto maior, logicamente que você tem que buscar intensificar o trabalho em todos os sentidos”, definiu.
Por isso, nessa fase inicial do trabalho, os treinos vêm sendo integrais. “Acredito eu que trabalhar em dois períodos, como fizemos nesse início de semana, é normal e natural para qualquer equipe, principalmente uma equipe que ainda está buscando um equilíbrio e uma regularidade como nós. Nós teremos que melhorar muito daqui para frente e para isso a intensidade de trabalho é fundamental”, concluiu Dorival.
Capitão e volante da equipe, Ricardinho aprovou as novas ‘normas’ de trabalho no Cruzeiro. “A cobrança sempre existiu, mas o Dorival Júnior cobra bastante, principalmente em treinamento tático. Isso é bom para a gente, essa cobrança é legal. Espero que no jogo contra o Corinthians já possa fazer efeito”, disse, garantindo que não há críticas pelos trabalhos em dois períodos. “Não tem problema nenhum. Todo jogador está adaptado”, completou.