Menu
Futebol

Treinador assegura permanência de Nilmar

Arquivo Geral

03/10/2006 0h00

O caso já se arrasta há quase cinco meses. Mesmo assim, o técnico Emerson Leão não tem dúvida alguma com relação à permanência de Nilmar no Parque São Jorge. Após o treino desta sexta-feira, o comandante alvinegro afirmou que o atacante “pertence ao Corinthians, por motivos contratuais e de obrigação”.

Leão comparou a negociação com a compra de um imóvel para justificar que não há nada de anormal nos trâmites da compra. “Nosso presidente já deu a entrada (dois milhões de euros), vai pagar uma prestação (três milhões) e em janeiro fará a quitação do imóvel (cinco milhões). Ouvi dizer que o Lyon precisa de uma fiança para fazer o acordo. Quer fiança maior que o próprio atleta? Se eu fosse o vendedor, esse negócio me serve. Ele pode ter certeza que nós queremos e ele vai ficar”, declarou.

Em visita a Porto Alegre, Nilmar sinalizou que já está incomodado com a indefinição do caso, enquanto seu empresário insiste em salientar que o atleta não tem vínculo com clube algum – o que poderia permitir a assinatura de contrato com qualquer equipe. Representantes da MSI e do clube francês se reúnem nesta tarde em Paris para abordar o assunto, mas, em conversa informal com um dirigente corintiano, não há muitas esperanças de que o imbróglio seja resolvido ainda nesta sexta.

Apesar de garantir a permanência de Nilmar no Timão, Leão evita se qualificar como manager da equipe. “Não existe nada disso. Sou treinador e técnico do Corinthians e tudo que tiver dentro da minha atribuição sou eu que decido. Tenho carta branca, mas peço autorização para outros assuntos que não seja da minha área”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado