Recém-recuperado de uma fratura na perna esquerda, o atacante Francesco Totti sentiu o golpe das contusões que tiraram Gennaro Gattuso e Gianluca Zambrotta da estréia no Mundial, contra Gana. Além deles, Alessandro Nesta também pode ser descartado do jogo, dependendo do resultado dos exames deste sábado.
"Que ótimo começo o nosso! Estamos com muito azar", disse o meia ao jornal La Reppublica desta quinta-feira. "Vou acabar sendo o jogador em melhor forma aqui", completou, em tom de brincadeira.
Totti era a principal preocupação da Azzurra após permanecer três meses afastado no primeiro semestre. Contando com ele, o técnico Marcello Lippi agora pensa em nomes para os possíveis três desfalques. Fabio Grosso e e Marco Materazzi devem entrar nos lugares de Nesta e Zambrotta na defesa, enquanto Simone Perrotta deve ocupar a vaga de Gattuso no meio.
"É bem estranho. Na terça-feira, Gattuso estava correndo, dividindo. Parece impossível", disse Totti, que pode começar no banco após desempenhos fracos nos empates contra Ucrânia e Suíça. "Vai ser uma Itália diferente daquela que deveria começar o torneio", finalizou o jogador da Roma.