Menu
Futebol

Torcida e jogadores comemoram título. Imprensa reverencia Barça

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

A festa pelo segundo título da Copa dos Campeões do Barcelona atravessou a noite na Espanha. Tanto entre os torcedores como entre os jogadores. O time chegou às dependências do Camp Nou de madrugada e festejou com dança, música, comida japonesa e fogos de artifício. Mesmo com a insistência dos jornalistas, o clube proibiu a entrada da imprensa na festa, mas o técnico Rijkaard e alguns jogadores saíram para dar entrevistas.

Nas ruas de Barcelona, os torcedores também comemoraram até o nascer do sol, com shows e muita bebida. Segundo estimativas da polícia local, cerca de 125 mil pessoas festejaram nas ruas do centro da cidade. Com tanta gente junta, alguns incidentes foram registrados pelas autoridades catalãs.

Na Praça de Catalunha, 60 ficaram feridos e 20 detenções foram feitas. Houve roubos e saques em lojas, queima de latas de lixo, contêineres e cabines telefônicas, vitrines quebradas e objetos lançados contra os jornalistas que cobriam a festa.

Já na imprensa espanhola, a conquista do time do Barcelona foi amplamente reverenciada. Os dois principais diários da Catalunha, o La Vanguardia e o El Periódico de Catalunya estamparam em suas capas “Bicampeões” e “Campeões Novamente”, respectivamente.

Para o mais importante diário esportivo espanhol, o Marca, o Barcelona “voltou a demonstrar que é o melhor time do mundo.” Já na capa do As foi estampado “Espanha 2 – Europa 0”, em referência às vitórias do Barcelona e do Sevilla nos dois principais torneios continentais da Europa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado