A seleção portuguesa sentiu neste sábado o tamanho da expectativa do povo lusitano em relação à Copa do Mundo da Alemanha. Cerca de 20 mil pessoas, a maioria mulheres, formaram uma enorme bandeira do país no gramado do estádio Nacional de Lisboa, para se despedir e desejar sucesso ao time do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.
Felipão agradeceu o apoio dos portugueses, que cantaram ainda o hino do país, e aproveitou para pedir mais. "É não só a maior, mas a mais bela bandeira do mundo. É desse apoio que precisamos. Todos os locais onde nasceram nossos jogadores devem pintar os nomes deles pelas ruas", conclamou, lembrando do que já havia ocorrido na última Eurocopa.
O veterano Figo revelou que ficou “nervoso” com o que viu, mas prometeu recompensar o público com “dedicação e esforço” na Alemanha. Para o meia da Internazionale de Milão, a seleção portuguesa já começou a ganhar com o ato dos torcedores. Cristiano Ronaldo, maior aposta dos portugueses para a Copa do Mundo, foi mais cauteloso. "Sabemos que vai ser uma tarefa difícil, mas espero que as coisas no corram da melhor maneira possível", desejou o atacante do Manchester United.