Menu
Futebol

Torcedores detidos por brigas em Flu x Vasco serão transferidos para presídio

Arquivo Geral

23/02/2015 19h57

A maioria dos torcedores envolvidos em brigas no clássico entre Fluminense e Vasco, no último domingo, será encaminhada para a penitenciária Bangu 10 nesta segunda-feira. Antes da partida, 99 pessoas foram presas e 19 apreendidas, já que os menores de idade irão para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O primeiro grupo responderá pelos crimes de formação de quadrilha e por infração ao artigo 41 B do Estatuto do Torcedor: “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em evento esportivo”. A previsão de pena é de quatro anos.

Metade dos presos apresenta antecedentes criminais. Um deles, inclusive, teve envolvimento na briga entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, em Joinville, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. A Polícia Militar apreendeu uma barra de ferro, pedaços de madeira, pedras, rojões, bombas e spray de pimenta como os indivíduos.

No domingo, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gespe), havia detido 127 pessoas. Antes da partida, 87 torcedores protagonizaram confronto na estação de trem do Méier, local famoso por brigas entre organizadas de Fluminense e Vasco. Depois, dois grupos rivais da Força Jovem (do Vasco) iniciaram briga que acabou na detenção de mais 40 indivíduos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado