Menu
Futebol

Torcedor cego do Palmeiras ganha do time óculos que transforma imagem em áudio

Arquivo Geral

27/12/2018 10h49

Reprodução

Se recorda do garoto cego que a mãe narra os jogos do Palmeiras para ele? Nickollas Grecco, de 11 anos, ganhou um presente especial do time neste Natal. Das mãos do atacante Deyverson, o menino recebeu um óculos adaptado que transforma as imagens em áudio.

O momento da entrega do presente foi registrada pela TV Palmeiras, que disponibilizou o vídeo no Youtube do time. No início do vídeo, o camisa 16 mostra seu bom humor ao fazer uma rima. “Vou te dar um papo reto porque teu nome intriga. Sabe para quem eu vou entregar o óculos? É para meu parceiro Nicollas”, cantou o jogador.

O presente do Palmeiras é uma parceria com a empresa Mais Autonomia Tecnologia Assistiva. “É um equipamento que tem um dispositivo que captura imagens em uma máquina fotográfica. Essa fotografia é escaneada através de um computador e por fim tem o áudio. Você prende o equipamento nos óculos por um ímã e dessa forma consegue ler qualquer texto em qualquer superfície e distância”, afirma Daron Sadka.

“Também captura rostos e nomeia, reconhece dinheiro, código de barra, produtos, cores, uma gama de funcionalidades que dá à pessoa com deficiência visual mais autonomia e independência”, acrescenta Sadka.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado