Depois de quase desistirem de enfrentar a Suíça em seu segundo jogo da Copa por problemas no pagamento da premiação prometida pela Federação local, os jogadores de Togop prometeram, após a derrota por 2 x 0, lutar para vencer no derradeiro encontro no grupo G, diante da França.
“É óbvio que queremos um resultado positivo em nosso último jogo. É uma questão de orgulho. Eu acho e espero que a discussão com a associação de futebol termine logo e que todos cheguem a um acordo”, declarou o meio-campista Cherif Toure Maman.
O atacante Yao Junior Senaya concordou com o companheiro. “Nós não vamos para a próxima partida só para cumprir tabela. Vamos tentar vencer e sair do torneio orgulhosos. Querermos dar a equipe francesa uma verdadeira batalha e faremos o melhor mais uma vez”.
Eliminada, Togo pode tirar a França do Mundial se vencê-la, já que Coréia do Sul e Suíça lideram a chave. “Com certeza queremos obter um bom resultado contra a França e decepcionar os supercraques. Queremos mostrar que tipo de jogadores nós somos”, disparou o defensor Assimiou Toure. O meia Alaixys Romão foi além: “O jogo contra a seleção da França será a realização de um sonho e nós queremos surpreendê-los”.