Menu
Futebol

TJD mantém suspensão de 60 dias a Luxemburgo

Arquivo Geral

05/06/2006 0h00

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo manteve a suspensão de 60 dias imposta ao técnico Wanderley Luxemburgo. O treinador do Santos fora condenado em julgamento realizado em 24 de abril, mas seguiu livre para trabalhar em campo devido a um efeito suspensivo. Na noite desta segunda, o TJD manteve a denúncia com base no artigo 188 (ofensa moral) e confirmou o veredicto.

Luxa foi suspenso porque acusou o árbitro Rodrigo Martins Cintra de tê-lo “paquerado” durante o clássico contra o São Paulo, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Depois da confusão que sua declaração causou, o treinador se justificou alegando ter tirado das costas dos jogadores o foco da derrota por 3 a 1 para o rival. Na rodada seguinte do Estadual, o Peixe viria a se sagrar campeão.

Apesar da punição, o Santos espera contar com o treinador antes do fim do prazo estipulado pelo TJD. Ao término do recesso do Brasileirão para a Copa do Mundo, Luxemburgo já terá cumprido 37 dias de suspensão. Dessa forma, amparado na Lei Pelé, o departamento jurídico do clube deve entrar com pedido de conversão da pena em prestação de serviços, como doação de cestas básicas. Assim, o comandante ficaria livre para trabalhar no gramado em dias de jogos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado