Menu
Futebol

Tiuí quer melhorar seu futebol para ficar no Santos

Arquivo Geral

09/02/2007 0h00

Rodrigo Tiuí, enfim, vem se firmando no Santos. Autor de dois gols na vitória sobre o Blooming, pela Taça Libertadores da América, o atacante ouviu até a torcida pedir sua convocação para a seleção brasileira. Ele só espera que as boas atuações não tenham surgido tarde demais.

“O meu contrato está chegando ao final (vence em abril) e eu fico ansioso. Tento mostrar ainda mais, trabalhar mais, para continuar aqui. É a vontade de todo jogador estar em um clube grande como o Santos”, enalteceu Tiuí. 

O atacante reconhece seus maus momentos na última temporada, mas também se justifica. “Realmente, dei uma caída no ano passado. Isso acontece até por eu ser jovem. Agora, estou assimilando melhor as coisas e fiquei um pouco mais experiente. Vai ser importante continuar assim”, comentou. 

Apesar da autocrítica, Rodrigo Tiuí se enfeza com quem questiona sua habilidade com a bola nos pés. “Sou um jogador que se dedica bastante, que corre, e essa é mesmo a minha principal característica. Mas claro que eu fico chateado quando colocam minha técnica em jogo”, franziu a sobrancelha. 

Não há como negar, contudo, que o atacante se destaca muito mais como matador. Talvez por isso seu futebol tenha crescido com a chegada do veloz Marcos Aurélio à Vila Belmiro, que executa a função de segundo atacante. Tiuí aprova a parceria com o ex-jogador do Atlético-PR, mas o que ele quer mesmo é estar em campo. Não importa ao lado de quem. 

“Jogar com alguém rápido é bom, mas com um atacante fixo também. Começou a dar certo com o Marcos Aurélio, só que é difícil falar que eu quero jogar com ele, por ser de velocidade. Os outros que estão aqui no Santos também têm qualidade. Com quem o professor optar que eu jogue, tenho que saber assimilar”, dispôs-se. 

O que Rodrigo Tiuí definitivamente não deseja neste momento é desagradar o técnico Wanderley Luxemburgo. O atacante pertence ao Fluminense, porém repete que quer, sim, convencer o Peixe a renovar o seu contrato. “Não estou pensando no Fluminense agora, mas no Santos. Quero fazer um bom trabalho aqui”, pregou.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado