Menu
Futebol

Titulares goleiam reservas no primeiro coletivo do Brasil

Arquivo Geral

27/05/2006 0h00

Ronaldo marcou dois no primeiro tempo. Adriano marcou outro e Zé Roberto fechou o placar. Os reservas até fizeram um gol com Cris numa cobrança de escanteio.

O primeiro tempo do coletivo durou cerca de 26 minutos e foi disputado em campo reduzido. Os reservas começaram dominando as ações e acertando os dois primeiros chutes no gol, ambos de Edmilson. Os titulares inverteram as ações aos 16 minutos em uma jogada show das maiores estrelas do futebol brasileiro: Ronaldinho Gaúcho e Kaká en volveram a defesa reserva numa rápida tabelinha até que a bola sobrou, no meio da área, para Ronaldo concluir do lado esquerdo do gol sem chances para Rogério Ceni, que atuou três quartos do treino como o segundo goleiro.

O técnico Carlos Alberto Parreira repetiu várias vezes as jogadas de escanteio, tanto para o ataque titular quanto para o ataque reserva e depois do coletivo ainda ensaiou cobranças ofensivas de laterais com Roberto Carlos jogando a bola para os atacantes na área.

O segundo gol dos titulares surgiu em uma bola mal atrasada por Cicinho. Ronaldo surgiu por trás da lin ha de zagueiros e finalizou quando Rogério tentava fechar o ângulo.

No segundo tempo o coletivo foi disputado no campo inteiro e os titulares dominaram de maneira ainda mais fácil. Rogério seguiu no gol reserva até os 14 minutos e depois foi substituído por Júlio César.

O terceiro gol dos titulares foi bonito. Cafu serviu Adriano com um cruzamento rasteiro numa jogada clássica de ponta. O lateral do Milan foi até a linha de fundo e cruzou para trás, encontrando o "Imperador" da Internazionale no meio do gol, para um toque óbvio aos 14 minutos do segundo tempo.

O último gol do coletivo foi concebido por Roberto Carlos, que achou Zé Roberto, com um passe curto, entre dois zagueiros. O meia entrou livre e conferiu. A jogada aconteceu aos 15 minutos. Fred e Ricardinho ainda tentaram com chutes fracos, mas aos 22 minut os Parreira encerrou o show para a torcida que lotou o mini-estádio de Weggis.

As escalações foram as esperadas pela torcida:
Titulares: Dida; Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Ronaldo e Adriano. Reservas: Rogério Cena (Júlio César); Cicinho, Cr is, Luisão e Gilberto; Edmílson, Gilberto Silva, Ricardinho e Juninho Pernambucano; Fred e Robinho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado