O técnico Tite não resistiu a mais uma derrota. A vitória do Coritiba sobre o Inter, no domingo, marcou o fim da linha do treinador no comando do clube gaúcho. A oficialização da saída do comando técnico ocorreu em anúncio no site oficial, logo após o meio-dia desta segunda-feira.
Diz o comunicado: “O Internacional rescindiu, na manhã desta segunda-feira, o contrato com o treinador Adenor Bachi, o Tite. O técnido Tite irá conceder entrevista coletiva, às 14 horas, na sala de entrevistas do estádio Beira-Rio. Logo após, o vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho, fará um pronunciamento à imprensa no mesmo local.”
Para a partida de quarta-feira diante do Náutico, Guto Ferreira deverá comandar a equipe, que não vence há seis partidas. A sequência negativa culminou coma saída do G-4 e a eliminação na Sul-americana.
Ele também foi o responsável por fazer a transição entre Abel Braga e Tite no ano passado. O nome mais cotado para assumir a equipe colorada é o de Paulo César Carpeggiani. Ex-jogador do clube, o treinador esteve à frente do Vitória nas primeiras rodadas do Brasileirão. Se sua contratação se confirmar, esta será a sua segunda passagem como técnico do clube que o revelou para o futebol.
O nome de Wanderley Luxemburgo, em má fase no comando do Santos, também é especulado no clube, já que alguns setores da cúpula colorada teriam restrições ao nome de Carpeggiani.
Tite ficou mais de um ano na frente do Inter, conquistando o título da Copa Sul-americana em 2008 e do Campeonato Gaúcho em 2009. Porém, não conseguiu classificar o clube para a Libertadores deste ano. Os maus resultados das últimas partidas, além da falta de soluções para ajeitar o time, foram as principais razões para a saída do treinador.