Com mais de 20 dias para treinar o Palmeiras, o técnico Tite lamentou a falta de tempo para trabalhar com os novos jogadores. “Gostaria que os reforços tivessem chegado antes”, afirmou o treinador hoje.
Ele se refere ao chileno Jorge Valdivia, que só pode ser inscrito no Campeonato Brasileiro em agosto, e Marcinho Guerreiro, que nesta sexta já realizou treinos físicos no clube. Para tentar sair da zona de rebaixamento o treinador ainda espera a chegada do zagueiro Dininho, do japonês Sanfrecce Hiroshima. Quanto a outros reforços Tite jogou a responsabilidade para a diretoria. “A direção está buscando”, disse. Marcelinho Paraíba, do Hertha Berlim, é um dos nomes especulados.
Nesse período de treinamento o Palmeiras testou uma formação com Enilton isolado no ataque e Edmundo e Juninho mais recuados. Sobre a pausa do campeonato em virtude da Copa do Mundo, Tite não viu apenas pontos positivos. “Ver que a gente está na zona de rebaixamento todo esse tempo mexe com a auto-estima”, afirmou.