Menu
Futebol

Tite deixa anúncio para a diretoria e se limita a sorrir: "Estou em paz"

Arquivo Geral

14/11/2013 21h00

Tite acompanhou sentado boa parte da movimentação dos reservas no treino de quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. Seus olhos estavam no campo, mas a movimentação dos atletas no campo não chegava ao seu cérebro, ocupado com lembranças de uma passagem absolutamente histórica pelo Corinthians.

 

O treinador havia acabado de ser comunicado de que não permanecerá no clube em 2014. Ele ficou frustrado com a notícia e passou da frustração à memória dos momentos que viveu desde o retorno, em 2010, à agremiação do Parque São Jorge, com a qual conquistou o mundo.

 

Terminada a atividade, da qual não participaram os titulares, o gaúcho foi abordado por jornalistas no caminho para o vestiário. Preferiu não conceder entrevista, por “uma questão de hierarquia”, mas exibiu um sorriso no rosto e alguma resignação. “Estou em paz. Estou em paz comigo mesmo.”

 

Há motivo para isso. Se sai frustrado pelo último semestre decepcionante e pelo fim da confiança da diretoria, Tite deixa o Corinthians com o espírito completamente diferente em relação ao seu primeiro adeus, em 2005. Na ocasião, ele foi demitido por Kia Joorabchian, comandante da parceira MSI, porque não colocou Tevez para bater um pênalti.

 

Interrompida, a trajetória foi reiniciada mais de cinco anos depois, em um momento no qual o time tentava se recuperar na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. A conquista não foi obtida e a sequência foi pior, com uma derrota retumbante para o fraco Tolima, na fase prévia da Copa Libertadores de 2011, mas a recuperação foi de proporções gigantescas.

 

Tite ganhou praticamente tudo com o Corinthians, atingindo um novo patamar na carreira e elevando também a equipe do Parque São Jorge. Por isso, ainda que o fim não tenha sido como ele gostaria, ele está em paz. E indelevelmente marcado na história do time do povo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado