Custou caro ao atacante Edmundo a reclamação pela substituição na derrota do Palmeiras para o Flamengo, na última quarta-feira. O jogador foi barrado pelo técnico Tite nesta sexta-feira e sequer viajará para Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, domingo, na Kyocera Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Logo ao abrir a sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, depois do treino na Academia de Futebol, Tite fez questão de fazer uma única declaração sobre o caso de Edmundo, para não falar mais no assunto e não responder qualquer tipo de questionamento por parte dos jornalistas. “Eu tenho uma responsabilidade no cargo em cima da disciplina, e teve esse componente com o Edmundo no Rio. A sua conseqüência é a não colocação neste jogo”, resumiu o comandante alviverde.
Tite revelou que chegou a conversar com alguns líderes das torcidas palmeirenses sobre a decisão e avisou que não tolerá atos de indisciplina de ninguém, seja estrela ou garoto. O gaúcho evitou confirmar, no entanto, que a barração de Edmundo possa se estender por mais de uma partida, até porque a competição sofrerá uma pausa logo depois do duelo contra o Furacão, graças à Copa do Mundo.
"Penso a cada dia, penso a cada jogo e não posso projetar nada lá na frente, até porque minha permanência no Palmeiras está atrelada aos bons resultados", argumentou. "Estou em um cargo que exige muita responsabilidade, e quando conversei com alguns torcedores, avisei que o componente da disciplina seria fundamental no grupo, pois não vejo como alguém vencer na vida sem disciplina", concluiu.
Substituído pelo volante Reinaldo quando o jogo estava empatado por 1 a 1 na última quarta-feira, Edmundo reclamou veementemente de ter de sair do gramado. “Assim não dá para ganhar”, disse o jogador logo depois de deixar o gramado do Maracanã e instantes antes de ver o Flamengo virar a partida, que venceu por 2 a 1.
O atacante treinou normalmente nesta sexta-feira, juntamente com os seus companheiros, mas sequer irá viajar para Curitiba com a delegação. Em relação ao substituto do camisa sete, Tite deixou a definição para os trabalhos deste sábado pela manhã. "Posso utilizar o William, o Cláudio ou o Alex Afonso. Ainda não conversei com os atletas, por isso não posso dar uma definição".
Além de Edmundo, barrado, o Palmeiras terá contra o Atlético o desfalque de Paulo Baier, suspenso. O lateral-direito Ilsinho e o volante Francis, contundidos, ainda dependem de reavaliação médica para saberem se poderão enfrentar o Furacão.