Campeão estadual deste ano, o Botafogo tem encontrado na indisciplina um de seus maiores obstáculos no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Alvinegro carioca já teve sete jogadores expulsos em oito rodadas. Os dois últimos a receberem o cartão vermelho foram o lateral-direito Ruy e o zagueiro Juninho, punidos no empate de domingo com o Santa Cruz, no Estádio do Arruda.
Só Ruy já foi expulso por duas vezes neste Brasileiro. O jogador já fora advertido na estréia da competição, contra o Fortaleza. Com isso, o lateral dificilmente escapará de uma punição por parte da diretoria. “A gente fica bastante chateado. É um lance difícil de ser analisado. Sei que não fui com intenção de machucar um companheiro de profissão. Como o campo estava enlameado, o lance pode parecer que foi mais duro do que realmente foi. Os jogadores do Santa Cruz ainda tiraram sarro com a minha cara, dizendo que o juiz tinha caído na encenação. Agora é cumprir suspensão automática e tentar voltar bem contra o Santos. Acho que está na hora de o Cabeçudo começar a pensar mais”, analisou, citando o seu próprio apelido.
De acordo com especulações, o jogo contra o Santos poderia ser o último de Ruy com a camisa do Botafogo, já que o jogador interessa a alguns clubes estrangeiros. Ele garante que não pensa em deixar o Alvinegro. “Tenho contrato com o Botafogo até o dia 31 de dezembro. Já tive o primeiro contato com o Riva (diretor Rivadávia Correa) e ele perguntou se eu gostaria de permanecer. Falei para ele que isso não era pergunta que se fizesse, pois estou muito bem ambientado aqui no Botafogo. Até o dia 31 de dezembro, pode ter certeza que o Cabeção vai estar disputando o Campeonato Brasileiro. A não ser que apareça alguém com um caminhão de dinheiro para o Bebeto (presidente Bebeto de Freitas) e ele queira me liberar”, afirmou.
Enquanto isso, o atacante Dodô passou em branco depois de ter marcado três vezes contra o Vasco, na última semana. O jogador culpou o estado do gramado do Arruda pela má atuação da equipe carioca. “Foi muito difícil para jogar. A gente não conseguia dominar a bola e seria impossível jogar melhor do que jogamos nessas condições. A gente só tem a lamentar, porque poderia ter sido um jogo bem melhor”, afirmou o artilheiro.
Ele ainda minimizou o empate depois de o Botafogo ter saído na frente. “Dentro dessas condições o resultado foi bom. A gente queria os três pontos, mas sair sem a derrota foi um bom resultado”, completou.
O time carioca desembarcou no Rio de Janeiro no final da manhã de hoje. O primeiro treino com bola antes do jogo de quinta (1º/6), contra o Figueirense, está marcado para amanhã à tarde, em General Severiano.