O jogo foi cheio de cartões amarelos – nove, ao todo – e teve gols de autores bem conhecidos. O nigeriano Kanu, ex-Arsenal, abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 37 do segundo, o atacante Andy Cole, ex-Manchester, fez o segundo e decretou a vitória do Portsmouth, que chegou aos 16 pontos e voltou a brigar na parte de cima da tabela.
Também neste sábado, o Arsenal conquistou sua segunda vitória no Emirates Stadium pelo Campeonato Inglês e chegou aos 14 pontos. Repetindo o 3 x 0 que conseguiu contra o Sheffield United, a vítima desta vez foi o também modesto Watford, vice-lanterna. Em bola levantada na área aos dez minutos, o zagueiro Jordan Stewart desviou, tirou do goleiro e acabou fazendo um gol contra. Dez minutos depois, Thierry Henry ampliou em jogada individual. No segundo tempo, o togolês Emmanuel Adebayor fechou a conta, ao receber passe do mesmo Henry.
No duelo entre Aston Villa e Tottenham, o placar ficou no 1 x 1. O atacante colombiano Juan Pablo Angel marcou primeiro contra, colocando os spurs em vantagem aos 31 do segundo tempo. Porém, cinco minutos depois, os villans chegaram à igualdade com o zagueiro Gareth Barry.
Os dois clubes da terra do Beatles decepcionaram. Jogando em Anfield Road, o Liverpool suou para conseguir um empate contra o Blackburn Rovers. O sul-africano Benny McCarthy, ex-Porto, marcou para os Rovers logo aos 17 minutos. Bellamy empatou para o Liverpool aos 19 do segundo tempo.
Já o Everton visitou o Middlesborugh e perdeu por 2 x 1. O nigeirano Yakubu e o australiano Mark Viduka marcaram para o Boro, enquanto Tim Cahill, também da Austrália, descontou para os toffees. A derrota só não foi pior porque o mesmo Yakubu desperdiçou um outro pênalti.
Com a vitória, o Middlesbrough chega aos oito pontos e, na 14ª colocação, ganha um oxigênio na briga contra o rebaixamento. O Everton é sétimo com 13, uma posição à frente do Blackburn, que tem 12. Enquanto isso, o Liverpool é 11º e soma nove pontos.
Neste domingo, o Newcastle (oito pontos, 13º colocado) recebe o ascendente Bolton (14 pontos, sexto) para tentar engrenar. A rodada termina na segunda-feira, quando o lanterna Charlton vai a Londres atrás da segunda vitória. O adversário é o Fulham.
< !-- /hotwords -- >