Menu
Futebol

Time de Felipão descarta fama de violentos

Arquivo Geral

28/06/2006 0h00

A sacrificada vitória sobre a Holanda nas oitavas-de-final da Copa do Mundo foi a prova definitiva que a seleção portuguesa tem a cara do técnico Luiz Felipe Scolari. O brasileiro não se cansa de exaltar o espírito de luta que conseguiu dar ao time lusitano.

“Por muitos anos, Portugal não tinha um time que dignificasse o nome de Portugal, lutasse por Portugal, ou fizesse muito por Portugal. Nós temos que congratular o nosso time”, orgulhou-se Felipão.

Violência?

O espírito de luta da seleção portuguesa contra a Holanda foi considerado exagerado por parte da imprensa. Depois de o meia Deco contestar as críticas, foi a vez do defensor Nuno Valente também advogar a favor do time de Felipão.

“As pessoas querem nos dar uma reputação de agressividade, mas isso não é verdade. Desde 2002, nós nunca tivemos um caso disciplinar sequer. Infelizmente, isso mudou no último jogo, mas o árbitro sofreu muita pressão e não teve o controle necessário da partida”, analisou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado