As eliminações precoces do Corinthians no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil estão motivando a direção do clube a sair à procura de reforços para o Brasileirão. Depois de apresentar Everton na manhã desta segunda-feira, o gerente de futebol, Ilton José da Costa, reconheceu que a direção trabalha vários nomes para a temporada e não descarta a chegada de reforços nesta semana.
Uma das negociações em andamento pode envolver uma troca do volante Rosinei com o Internacional. O dirigente mostrou otimismo em renovar o contrato do atleta, que termina no fim do ano, mas não descarta uma eventual troca com o time de Porto Alegre.
“O contrato de renovação continua caminhando normal, só estamos evitando que a negociação fique para os seis meses finais, quando ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. Acho que o acerto vai acontecer”, principiou o cartola, para na seqüência falar sobre a possível transferência ao Internacional.
“Se tiver uma negociação boa para o jogador e para o Corinthians, o clube pode exercer. A princípio, o que o Internacional ofereceu não agradou ao Paulo (César Carpegiani, técnico). Mas não posso falar sobre o que eles ofereceram”, comentou. O treinador está sendo consultado em todas as conversas com possíveis reforços.
Apesar de o cartola não confirmar, os atletas oferecidos pelo time gaúcho seriam Ediglê, Márcio Mossoró e Elder Granja. Já o nome de Iarley também surgiu, mas o dirigente negou que o atleta tenha sido ventilado.
Enquanto faz as negociações com o Internacional, o Timão também pode acertar com um atleta que viria para sanar a carência da lateral direita. Pedro, que se desentendeu com Wanderley Luxemburgo no Santos, é um nome que agrada no Parque São Jorge.
“Estamos na expectativa, é um bom nome e tem qualidade. Mas ainda não sabemos se ele está fora do Santos. Se estiver desvinculado e tiver possibilidade, vamos ver…”, afirmou. Já outro nome comentado no Timão é o do meia Douglas, do São Caetano.
O gerente de futebol confirmou que o jogador interessa, mas garante que a derrota do Azulão na final não ajuda o Timão por desvalorizar o atleta. “A negociação independe da final. Se o jogador tem qualidade, independe do resultado”, afirmou.
Ilton José da Costa ainda tratou de negar qualquer contato com o meia Juninho Paulista, que deixou o Flamengo, e nem com o lateral-esquerdo Júnior, que tem seu contrato próximo do fim no São Paulo.
Até o momento, o Corinthians já apresentou cinco reforços para o Campeonato Brasileiro. Além de Everton Leandro, também chegaram ao Parque São Jorge o goleiro Felipe, o zagueiro Zelão, o volante Carlos Alberto e o atacante Finazzi. A estréia do clube no Nacional acontece no domingo, contra o Juventude, no Morumbi.
Uma das negociações em andamento pode envolver uma troca do volante Rosinei com o Internacional. O dirigente mostrou otimismo em renovar o contrato do atleta, que termina no fim do ano, mas não descarta uma eventual troca com o time de Porto Alegre.
“O contrato de renovação continua caminhando normal, só estamos evitando que a negociação fique para os seis meses finais, quando ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. Acho que o acerto vai acontecer”, principiou o cartola, para na seqüência falar sobre a possível transferência ao Internacional.
“Se tiver uma negociação boa para o jogador e para o Corinthians, o clube pode exercer. A princípio, o que o Internacional ofereceu não agradou ao Paulo (César Carpegiani, técnico). Mas não posso falar sobre o que eles ofereceram”, comentou. O treinador está sendo consultado em todas as conversas com possíveis reforços.
Apesar de o cartola não confirmar, os atletas oferecidos pelo time gaúcho seriam Ediglê, Márcio Mossoró e Elder Granja. Já o nome de Iarley também surgiu, mas o dirigente negou que o atleta tenha sido ventilado.
Enquanto faz as negociações com o Internacional, o Timão também pode acertar com um atleta que viria para sanar a carência da lateral direita. Pedro, que se desentendeu com Wanderley Luxemburgo no Santos, é um nome que agrada no Parque São Jorge.
“Estamos na expectativa, é um bom nome e tem qualidade. Mas ainda não sabemos se ele está fora do Santos. Se estiver desvinculado e tiver possibilidade, vamos ver…”, afirmou. Já outro nome comentado no Timão é o do meia Douglas, do São Caetano.
O gerente de futebol confirmou que o jogador interessa, mas garante que a derrota do Azulão na final não ajuda o Timão por desvalorizar o atleta. “A negociação independe da final. Se o jogador tem qualidade, independe do resultado”, afirmou.
Ilton José da Costa ainda tratou de negar qualquer contato com o meia Juninho Paulista, que deixou o Flamengo, e nem com o lateral-esquerdo Júnior, que tem seu contrato próximo do fim no São Paulo.
Até o momento, o Corinthians já apresentou cinco reforços para o Campeonato Brasileiro. Além de Everton Leandro, também chegaram ao Parque São Jorge o goleiro Felipe, o zagueiro Zelão, o volante Carlos Alberto e o atacante Finazzi. A estréia do clube no Nacional acontece no domingo, contra o Juventude, no Morumbi.