O Bahia confirmou, nesta quarta-feira, o atacante Thiago Ribeiro como novo reforço para a temporada. O jogador, que completou 30 anos em fevereiro, chega ao Tricolor emprestado pelo Santos e será apresentado pelo clube baiano na próxima segunda-feira.
Thiago Ribeiro estava emprestado pelo Peixe ao Atlético-MG até o final de junho deste ano, porém, nesta terça-feira, poucas horas antes do anúncio oficial do Bahia, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF confirmou a rescisão contratual do atacante com o clube mineiro.
Pelo Atlético-MG, Thiago Ribeiro conviveu com altos e baixos, sendo muito criticado pela torcida neste início de temporada. O atacante até começou o ano como titular, contudo perdeu espaço no time, principalmente após as contratações de Robinho e Clayton.
Com 43 jogos disputados e dez gols marcados com a camisa atleticana, Thiago Ribeiro se despediu do clube mineiro, por meio de suas redes sociais, e deixou no ar certa lamentação por sua passagem irregular pelo Galo.
“Queria agradecer ao @atletico por esse 1 ano de convívio, fica o meu agradecimento a todos do clube, aos jogadores, a comissão técnica e a torcida!!! Me despeço de vocês, desejando muitas alegrias nessa temporada, que venham muitos títulos pra esse grande clube!!!! Procurei me esforçar ao máximo pra fazer o melhor pelo clube, algumas vezes tive êxito, outras não, mais faz parte do futebol, às vezes nem tudo sai da maneira que queremos!!!! Foi 1 ano muito feliz pra mim jogando aqui!!! Fiquem com Deus!!! Grande abraço a todos!!!.”, postou.
Revelado pelo Rio Branco-SP, em 2004, Thiago Ribeiro, além de defender Atlético-MG e Santos, atuou por outras importantes equipes do país, como São Paulo e Cruzeiro. O jogador também contabiliza passagens pelo Bordeaux, da França, pelo Cagliari, da Itália, e também pelo Al-Rayyan, do Qatar.