Pode parecer distante, mas o São Paulo segue acreditando na possibilidade de disputar a Copa Libertadores da América em 2017. O Tricolor ocupa atualmente a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro com 36 pontos, nove atrás do Atlético-PR, que fecha o G6 do Brasileirão. Apesar da distância, o volante Thiago Mendes tem esperanças de classificação e, para isso, pensa em surpreender o Santos, próximo adversário, no Pacaembu.
“Todo mundo queria ser campeão e ninguém queria estar nesta de brigar para não cair. O G6 está aí, temos possibilidades e temos que pensar lá em cima. Temos méritos para alcançar uma Libertadores”, disse o meio-campista, antes de falar sobre o jogo contra o Santos.
“As diretorias resolveram que o jogo (contra o Santos) fosse no Pacaembu, mas o que interessa é ganhar. Temos convicção de que podemos vencer. Jogamos bem contra o Flamengo (empate sem gols no Morumbi) e isso mostra que podemos ganhar do Santos também”, completou.
São Paulo e Santos se enfrentam na próxima quinta-feira (13), às 21 (de Brasília), no Pacaembu. Ao contrário do Tricolor, o Peixe faz ótima campanha no Brasileiro e ocupa a 4ª posição na tabela com 51 pontos ganhos. Apesar de mostrar esperança, Thiago Mendes fez questão de manter os pés no chão quanto a classificação para a Libertadores.
“É um passo de cada vez. Tem de pensar no jogo com o Santos. No decorrer do campeonato, pode acontecer a Libertadores. O momento não é bom para o São Paulo e precisamos somar para tirar o time dessa situação”, finalizou.