Afastado desde a partida contra o Flamengo, no dia 25, pela Copa do Brasil, o lateral Thiago Feltri está de volta ao Atlético-MG. Recuperado de uma pequena fratura no tornozelo direito, o lateral esquerdo é mais uma opção do técnico Lori Sandri para a partida do próximo sábado, no Mineirão, contra o Remo, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a recuperação do jogador, o treinador vai deixar de improvisar na posição, onde os volantes Márcio Araújo e Tony vinham se revezando. Feltri, que se contundiu durante o coletivo disputado na véspera da partida contra o Flamengo, garante que, mesmo após o período parado, tem condições de voltar à titularidade. "Fiquei duas semanas parado e o problema maior pode ser a parte física. Mas acho que dá para voltar no sábado. Se o técnico Lori Sandri precisar vou estar preparado", afirmou o jogador.
Se resolveu o problema da lateral, Lori ainda trabalha para definir o meio campo. Uma peça importante, o armador Ramon, se apresentou para treinar, mas continua de fora. A diretoria do Atlético espera resolver hoje com a MSI a situação do jogador. "Vamos ter uma conversa definitiva, mas, para ficar, o Ramon tem de estar com sua cabeça voltada exclusivamente para o Atlético", disse o diretor de futebol do Galo, Ziza Valadares.
Sobre o jogo de sábado, a comissão técnica não pensa em outro resultado que não seja a conquista de uma vitória, pois nos próximos dois jogos a meta é seis pontos. Assim a equipe chegaria ao confronto contra o líder Sport-PE com tranqüilidade e sem estar pressionada pela vitória. "Somar pontos é fundamental antes da Copa do Mundo. Além disso, vamos ter um confronto difícil com o Sport e não queremos depender desse jogo, apesar de termos condições de ganhar", analisou Lori.