Maior esperança da torcida argentina para a Copa do Mundo, o atacante Carlitos Tevez admitiu nesta segunda-feira começar o Mundial no banco de reservas, mesmo com o técnico José Pekerman escondendo a escalação dos “Hermanos” para a estréia contra a Costa do Marfim, no próximo sábado, em Hamburgo. Na montagem de seu “Quadrado Mágico”, o treinador optou por Saviola, esnobando o corintiano.
"Eu não sei se vou começar jogando ou não. O que eu sei é que se começar jogando vou fazer tudo o que puder para ajudar o time. Se começar no banco, vou torcer para os caras que estão em campo", afirmou Tevez em entrevista coletiva realizada após os treinamentos em Herzogenaurach, cidade onde a Argentina se prepara para a competição.
Pekerman deve escalar contra os marfinenses a mesma equipe que bateu Angola em amistoso, na última semana. Sai escolha é justificável, pois a Argentina venceu por 2 a 0 e marcou seus gols quando a dupla Saviola-Crespo estava em campo. Tevez fará companhia no banco a Messi, outra boa opção para o segundo tempo.
"Nós temos 23 jogadores com bons pés, e não apenas eu, Carlitos. Também tem o Saviola, o Messi, o Palacio… Se eu não for escolhido para jogar, e mesmo assim a Argentina se sagrar campeã, vou ficar muito feliz", garantiu Tevez. A Argentina treinou em dois períodos nesta segunda-feira, agora com a condição física normalizada após a folga concedida no último domingo.