Menu
Futebol

‘Tetra-eliminado’ por brasileiros, São Paulo não teme Cruzeiro

Arquivo Geral

11/05/2010 15h51

O São Paulo tem um problema recente na Copa Libertadores da América: clubes brasileiros. Em 2006, o time perdeu a final para o Internacional. Na sequência, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro, respectivamente, tiraram a equipe do Morumbi do torneio continental. Nesta quarta-feira, às 21h50, o Tricolor paulista jogará novamente contra o time azul de Minas Gerais. Porém, o recente ‘tabu’ não preocupa o elenco são-paulino.

 

“Isso fica no passado. Nós vivemos um dia após o outro e temos novamente o Cruzeiro. Eu falei com muitos jogadores e ninguém falou da eliminação (para o Estrelado, nas quartas de final, em 2009), mas sabemos que é um jogo difícil. O Cruzeiro é muito forte como o São Paulo também é muito forte”, desconversou o ala Cicinho.

 

Apesar da sina recente contra seus conterrâneos, em 2005 o Tricolor superou dois brasileiros para conquistar o título: o Palmeiras, nas oitavas de final, e o Atlético-PR, na decisão do torneio. Para Ricardo Gomes, a pressão sofrida é a mesma diante de qualquer adversário.

 

“A pressão vai existir porque tem um passado vencedor. E ainda bem que é assim. Esse primeiro resultado vai definir o favorito. Estamos em pontos diferentes, mas temos jogadores capazes de suprir essa diferença que existe aí. Tem um momento melhor do Cruzeiro, pois eles vêm de três vitórias”, analisou o treinador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado