Conquistado o título da Taça Guanabara e com vaga garantida na decisão do Campeonato Estadual, o Flamengo passa agora a concentrar suas atenções na disputa da Copa Libertadores. O técnico Ney Franco, inclusive, admite que dará oportunidade aos reservas na maior parte da Taça Rio.
“Não vamos abrir mão da Taça Rio. Vamos viver a Taça Rio a cada momento até em função da disputa da Libertadores. Vamos com uma equipe mista no final de semana, mas tenho certeza que é uma equipe que pode conquistar a vitória”, adiantou o treinador, referindo-se à estréia de domingo contra o Nova Iguaçu.
O vice-presidente de futebol Kleber Leite apóia a decisão. “O Flamengo é candidato e vai ganhar a Taça Rio, mas com inteligência. É uma boa oportunidade para termos a noção exata se temos um bom elenco ou não. Tenho a impressão que formamos um bom elenco e vamos ver o que acontece”, disse.
Para o dirigente, o Rubro-Negro pode ter um bom desempenho porque “muita gente vai entrar com a ânsia de deixar de ser reserva para ser titular”, citando como exemplo o caso do meia Juninho Paulista, que vem participando de quase todas as partidas e espera por um lugar no time principal.
“É uma experiência nova (ficar no banco). É claro que todo mundo quer ser titular, mas perdi um pouco da confiança com as contusões que sofri. Nunca vou me acomodar nem ficar descontente com a situação, mas não quero ficar fora do time titular. Terei mais oportunidades na Taça Rio e vou procurar mostrar meu potencial dentro de campo”, diz Juninho.