Numa decisão em conjunto entre diretoria e comissão técnica, a delegação do Botafogo permaneceu em Belo Horizonte após o empate sem gols com o Atlético-MG, pelo confronto de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, e só vai retornar ao Rio de Janeiro na tarde deste sábado, véspera da decisão do Campeonato Carioca diante do Flamengo. A medida tem por objetivo afastar o plantel do clima de final que está tomando conta da Cidade Maravilhosa e foi defendida pelo técnico Cuca e pelos jogadores.
“O Botafogo está pronto para esta final. O ambiente é o melhor possível, estamos todos animados e sabendo que vamos precisar fazer um grande jogo para ficarmos ainda mais animados no domingo à noite. A equipe concentrada tem o lado positivo porque estamos cuidando da alimentação e do repouso dos atletas, ficamos um pouco afastados da pressão do Rio de Janeiro e do clima da decisão. Estamos fazendo o possível para sermos competentes no domingo”, disse Cuca.
Mesmo estando afastados dos familiares desde a noite de segunda-feira, os jogadores botafoguenses consideram importante o período de concentração. “O Botafogo está numa fase decisiva da temporada, que pode representar o sucesso do ano para todos nós. Temos como meta conquistar o título carioca e depois seguirmos na briga pelo título da Copa do Brasil. Por isso posso assegurar que qualquer concentração será pouca neste momento. Temos que abdicar de algumas coisas agora para ganharmos no futuro. Estamos concentrados com o objetivo de podermos comemorar na hora certa. A medida conta com o apoio de todos no elenco”, disse o zagueiro Juninho, capitão do Botafogo.
Em Belo Horizonte, o Botafogo está trabalhando na Toca da Raposa, já que a diretoria do Cruzeiro colocou todas as suas dependências à disposição do Glorioso devido ao bom relacionamento entre os dois clubes, que vivem emprestando atletas um ao outro. O time botafoguense para a grande decisão já está definido. Apesar de não estar participando dos treinos por causa de fadiga muscular, o lateral-esquerdo Luciano Almeida vai participar normalmente do jogo.
Com isso o único desfalque é o goleiro Júlio César, expulso na primeira partida da final e que será substituído por Max. Muito criticado pelas falhas no domingo passado, o novo camisa 1 botafoguense foi outro beneficiado por ficar afastado do clima carioca na véspera da decisão e rebateu aqueles que estão temerosos sobre seu desempenho na decisão.
“Contra o Atlético Mineiro fui muito bem e esse é o meu normal no Botafogo. Sinceramente não consigo entender o porquê dessa perseguição, pois estou há seis anos no Botafogo e tenho uma lista de bons serviços prestados ao clube. Estou muito preparado para o clássico do próximo domingo e confiante de que farei uma grande partida para ajudar o meu time a assegurar o título”, reiterou o goleiro.
Pronto para a decisão o Botafogo vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Max, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. O elenco realiza um recreativo pela manhã e no sábado à tarde, às 17h30, chega ao Rio de Janeiro, indo diretamente para a concentração.
“O Botafogo está pronto para esta final. O ambiente é o melhor possível, estamos todos animados e sabendo que vamos precisar fazer um grande jogo para ficarmos ainda mais animados no domingo à noite. A equipe concentrada tem o lado positivo porque estamos cuidando da alimentação e do repouso dos atletas, ficamos um pouco afastados da pressão do Rio de Janeiro e do clima da decisão. Estamos fazendo o possível para sermos competentes no domingo”, disse Cuca.
Mesmo estando afastados dos familiares desde a noite de segunda-feira, os jogadores botafoguenses consideram importante o período de concentração. “O Botafogo está numa fase decisiva da temporada, que pode representar o sucesso do ano para todos nós. Temos como meta conquistar o título carioca e depois seguirmos na briga pelo título da Copa do Brasil. Por isso posso assegurar que qualquer concentração será pouca neste momento. Temos que abdicar de algumas coisas agora para ganharmos no futuro. Estamos concentrados com o objetivo de podermos comemorar na hora certa. A medida conta com o apoio de todos no elenco”, disse o zagueiro Juninho, capitão do Botafogo.
Em Belo Horizonte, o Botafogo está trabalhando na Toca da Raposa, já que a diretoria do Cruzeiro colocou todas as suas dependências à disposição do Glorioso devido ao bom relacionamento entre os dois clubes, que vivem emprestando atletas um ao outro. O time botafoguense para a grande decisão já está definido. Apesar de não estar participando dos treinos por causa de fadiga muscular, o lateral-esquerdo Luciano Almeida vai participar normalmente do jogo.
Com isso o único desfalque é o goleiro Júlio César, expulso na primeira partida da final e que será substituído por Max. Muito criticado pelas falhas no domingo passado, o novo camisa 1 botafoguense foi outro beneficiado por ficar afastado do clima carioca na véspera da decisão e rebateu aqueles que estão temerosos sobre seu desempenho na decisão.
“Contra o Atlético Mineiro fui muito bem e esse é o meu normal no Botafogo. Sinceramente não consigo entender o porquê dessa perseguição, pois estou há seis anos no Botafogo e tenho uma lista de bons serviços prestados ao clube. Estou muito preparado para o clássico do próximo domingo e confiante de que farei uma grande partida para ajudar o meu time a assegurar o título”, reiterou o goleiro.
Pronto para a decisão o Botafogo vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Max, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. O elenco realiza um recreativo pela manhã e no sábado à tarde, às 17h30, chega ao Rio de Janeiro, indo diretamente para a concentração.