Dos times considerados favoritos ao título inglês, apenas o Liverpool não terminou a primeira rodada com três pontos. Fora de casa, os Reds perderam por 2 a 1 do Tottenham, mas o técnico Rafa Benítez responsabilizou a arbitragem pela derrota.
O espanhol não se conforma com o fato de o árbitro Phil Dowd não ter marcado pênalti em dois lances polêmicos seguidos, a quatro minutos do fim. Voronin foi derrubado na área por um defensor dos Spurs, que na sequência ainda tocou a bola com a mão.
“Uma eu consigo desculpar, pois pode ter sido mão na bola ou bola na mão. Mas o lance de Voronin foi inacreditável. O estádio inteiro viu que foi pênalti”, esbravejou Benítez, que acredita que o juiz não teve coragem para marcar a segunda penalidade a favor dos visitantes (o capitão Gerrard já havia empatado o jogo aos 11 minutos graças a uma cobrança da marca da cal).
Sobrou também para o quarto árbitro da partida, Stuart Attwell, que, por reclamação, mandou o auxiliar-técnico do Liverpool, Samy Lee, se retirar do banco de reservas. “Ele é muito jovem. Precisa se acalmar um pouco”, aconselhou Benítez. Depois de comandar a partida entre Blackburn e Hull, Attwell se tornou o juiz mais novo a apitar um jogo da Premier League.