O ano começa novamente para o Coritiba neste sábado. Com a estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, com um novo elenco e passando uma borracha nas eliminações no Campeonato paranaense e na Copa do Brasil, o técnico Guilherme Macuglia busca na vaga para a elite do futebol brasileiro em 2008 a motivação para os jogadores.
“Alguns torcedores têm conversado com a gente e dizem que vão apoiar e essa tranqüilidade os jogadores vão ter, mas até um certo momento. Os jogadores têm que mostrar essa garra, a raça que o torcedor pede e, mesmo não conseguindo o resultado, mostrando grandeza dentro de campo, o torcedor vai nos apoiar e é isso que os jogadores precisam mostrar dentro de campo”, analisou.
Macuglia apóia as críticas do torcedor e garante que no Alto da Glória, a conquista do acesso é obrigação. “Em função dos últimos resultados, das últimas campanhas, era um time que estava na primeira divisão, disputou a Libertadores, caiu e não subiu. Então, o torcedor está triste e nós temos que lutar para mudar esse resultado. Eu passei para os jogadores que esse campeonato é fundamental”, finalizou.
< !--/hotwords -- >“Alguns torcedores têm conversado com a gente e dizem que vão apoiar e essa tranqüilidade os jogadores vão ter, mas até um certo momento. Os jogadores têm que mostrar essa garra, a raça que o torcedor pede e, mesmo não conseguindo o resultado, mostrando grandeza dentro de campo, o torcedor vai nos apoiar e é isso que os jogadores precisam mostrar dentro de campo”, analisou.
Macuglia apóia as críticas do torcedor e garante que no Alto da Glória, a conquista do acesso é obrigação. “Em função dos últimos resultados, das últimas campanhas, era um time que estava na primeira divisão, disputou a Libertadores, caiu e não subiu. Então, o torcedor está triste e nós temos que lutar para mudar esse resultado. Eu passei para os jogadores que esse campeonato é fundamental”, finalizou.