Maior campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians terá alguns obstáculos para alcançar a sua décima conquista no princípio de 2016. O técnico Osmar Loss sente o seu time pressionado pelo título que alcançou no ano passado, sobre o Botafogo-SP, e pela tradição do clube no torneio. E ainda terá que corrigir alguns problemas defensivos.
“A responsabilidade existe. Sabemos que defendemos o maior clube do País e que jogaremos sempre com, no mínimo, 10.000 pessoas no estádio”, advertiu Osmar, que encerrou a preparação corintiana em 2015 com uma vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, em amistoso disputado na Fazendinha. Os gols do time da casa foram de Gabriel Vasconcelos e Lauder (2).
Embora o sistema ofensivo tenha agradado, o treinador voltou a constatar falhas de marcação no teste contra o time do ABC. Ao contrário de Matheus Pereira, Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins, que já tiveram contato com o time profissional, a linha defensiva composta por Léo Príncipe, D’Lamore, Caio e Guilherme ainda precisa de mais rodagem, na avaliação de Osmar.
“Jogamos recentemente a Copa Ipiranga e tivemos uma produção ofensiva adequada, dentro do que esperávamos, mas apresentamos dificuldades na defesa. Atrás, não temos jogadores que estejam em seu último ano de sub-20. Alguns ainda têm idade de juvenil. Mas a gente já evoluiu bastante, e o ataque, por estar cascudo, ajuda a projetar uma conquista consecutiva na Copa São Paulo”, confiou.
Mesmo otimista, Osmar Loss voltou a atacar a defesa corintiana quando lembrou que o seu Corinthians sub-20 atingiu o auge no último Campeonato Paulista da categoria. “Contávamos com Marciel, PC… A partir dali, tivemos que fazer uma transição para a Copa São Paulo e percebemos que a defesa virou o ponto a ser evoluído”, apontou.
O Corinthians terá pouco tempo para evoluir até a Copa São Paulo. Após o teste contra o São Bernardo, os atletas foram liberados para passar o Réveillon com as suas famílias, mas deverão se reapresentar já no dia 1º. A estreia contra o Bragantino será no sábado, em Limeira, onde Botafogo-SP e Internacional de Limeira completam o grupo 11 do torneio.
“Não fiz um estudo, mas talvez seja um fato inédito chegar três vezes consecutivas a uma decisão. Estamos nos apoiando nisso. Por mais que o time seja bem jovem, muitos já tiveram a experiência de trabalhar ao lado de Jadson, Renato Augusto, Ralf e Cássio, além de conversar com o Tite. E existe a mística do Corinthians na Copa São Paulo”, sorriu Osmar Loss.