O técnico Guardiola, do Barcelona, elogiou o atacante argentino Sergio Agüero, destaque do Atlético de Madri, e disse que ele lembra o brasileiro Romário, seu companheiro na própria equipe catalã e também já aposentado dos gramados.
“Agüero tem um ar de Romário”, admitiu o treinador ao falar sobre o destaque do adversário de amanhã no Camp Nou, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Para esquentar ainda mais o clima para o confronto, ele disse que Agüero é bom, mas que o também argentino Lionel Messi, seu comandado, é “o melhor” jogador que um treinador poderia ter atualmente.
“Agüero é muito bom, mas nós temos o melhor”, comentou o treinador, que acha que o grande vencedor da partida será aquele que fizer parte do time que sair com o triunfo.
Guardiola negou que o Barça dependa demais dos gols de Messi.
“Não há dúvida de que um jogador tão decisivo cria tantas jogadas, mas não podemos colocar todo o peso sob suas costas. É muito bom contar com ele, mas devemos também ter mais alternativas”, comentou.
Segundo Guardiola, só será possível parar Agüero se os marcadores souberem por onde ele se movimenta e tentarem evitar jogadas rápidas de contra-ataque.
O técnico do Barça aproveitou para apontar o Atlético entre os candidatos ao título e elogiou a manutenção do mexicano Javier Aguirre no comando da equipe.