< !-- hotwords -- >
O Palmeiras não está no grupo dos quatro classificados para as semifinais do Campeonato Paulista, mas a boa campanha no Estadual deixou o técnico Caio Júnior e a torcida satisfeitos, tanto que o time deixou o Walter Ribeiro, em Sorocaba, aplaudido.
No dia seguinte à eliminação da equipe, o comandante alviverde fez uma rápida análise do desempenho da equipe no Estadual. E encontrou mais virtudes do que defeitos na trajetória palmeirense.
“O Palmeiras foi o terceiro melhor ataque da competição, atrás apenas de Santos e São Paulo. Isso é positivo. Se olharem os gols mais bonitos, encontrarão vários do Palmeiras, feitos em jogadas trabalhadas. Isso também é positivo”, enumerou.
A arrancada da equipe nas últimas rodadas também mereceu destaque do treinador. “Nos últimos dez jogos conquistamos sete vitórias, um empate e duas derrotas. Conquistamos um aproveitamento de 70% nesses jogos e 61,4% nos 19 jogos. Sei que no Brasileirão é difícil repetir, mas foi uma evolução muito grande”, ponderou.
O desempenho nos clássicos foi outro ponto positivo citado pelo comandante. “Faço uma avaliação positiva, pois os números foram equilibrados. Ganhamos do Corinthians, empatamos com o Santos e perdemos para o São Paulo. Lutamos até o último minuto pela classificação”, lembrou.
Jogadores indicados por ele finalizaram a rápida e feliz análise de Caio Júnior sobre o Verdão no Paulistão. “Quero enaltecer a afirmação do Pierre e do Martinez, contratações que deram muito certo. O Edmílson e o Leandro também mostraram regularidade e vão crescer muito no Campeonato Brasileiro”, concluiu.
O gerente de Futebol Toninho Cecílio entrou na dança e também deu sua pitada de aprovação. “Tivemos um índice de aproveitamento nos últimos dez jogos próximo ao do líder do campeonato, algo que equipes despreparadas não conseguiriam. Estamos cientes das necessidades do elenco, mas sabemos que o grupo do Palmeiras é bom”.
No dia seguinte à eliminação da equipe, o comandante alviverde fez uma rápida análise do desempenho da equipe no Estadual. E encontrou mais virtudes do que defeitos na trajetória palmeirense.
“O Palmeiras foi o terceiro melhor ataque da competição, atrás apenas de Santos e São Paulo. Isso é positivo. Se olharem os gols mais bonitos, encontrarão vários do Palmeiras, feitos em jogadas trabalhadas. Isso também é positivo”, enumerou.
A arrancada da equipe nas últimas rodadas também mereceu destaque do treinador. “Nos últimos dez jogos conquistamos sete vitórias, um empate e duas derrotas. Conquistamos um aproveitamento de 70% nesses jogos e 61,4% nos 19 jogos. Sei que no Brasileirão é difícil repetir, mas foi uma evolução muito grande”, ponderou.
O desempenho nos clássicos foi outro ponto positivo citado pelo comandante. “Faço uma avaliação positiva, pois os números foram equilibrados. Ganhamos do Corinthians, empatamos com o Santos e perdemos para o São Paulo. Lutamos até o último minuto pela classificação”, lembrou.
Jogadores indicados por ele finalizaram a rápida e feliz análise de Caio Júnior sobre o Verdão no Paulistão. “Quero enaltecer a afirmação do Pierre e do Martinez, contratações que deram muito certo. O Edmílson e o Leandro também mostraram regularidade e vão crescer muito no Campeonato Brasileiro”, concluiu.
O gerente de Futebol Toninho Cecílio entrou na dança e também deu sua pitada de aprovação. “Tivemos um índice de aproveitamento nos últimos dez jogos próximo ao do líder do campeonato, algo que equipes despreparadas não conseguiriam. Estamos cientes das necessidades do elenco, mas sabemos que o grupo do Palmeiras é bom”.